Header Ads

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM, DE J. K. ROWLING



Publicado em 2001, Animais Fantásticos e Onde Habitam foi lançado para dar aos fans mais um gostinho do mundo mágico criado cuidadosamente por J. K. Rowling. Anos depois, depois do fim de Harry Potter, fomos presenteados com um filme que conta a história do autor desse livro e, graças a Deus, alguém teve a ideia brilhante de pegar o roteiro e transformar num livro.

Se você ainda não conhece a história, ela conta sobre a viagem de Newt Scamander à Nova York. Newt carrega sua maleta que guarda uma coleção de criaturas mágicas coletadas em suas viagens. O que acontece, é que algumas dessas criaturas acabam escapando e Newt vai ter que contar com a ajuda das irmãs Goldstein e do No-Maj (jeitinho americano de se dizer Trouxa) Jacob para resolver esses problemas.




Eu preciso admitir que quando os filmes foram anunciados, eu não tinha certeza do quão animado eu estava. Quer dizer, eu ia assistir de qualquer forma, mas fiquei com medo de ser uma daquelas tentativas falhas de arrecadar mais e mais dinheiro em cima de uma saga que deu muito certo e acabar com um resultado decepcionante. Mas graças à Dumbledore eu estava completamente errado

A história é muito bem feita e autêntica, ainda temos o mundo mágico do jeitinho que gostamos, mas sem parecer uma cópia de Harry Potter. Os personagens são super cativantes, as irmãs Goldstein são maravilhosas e Newt e Jacob juntos são geniais!




Infelizmente a adaptação do roteiro ainda não foi publicada no Brasil, mas de acordo com o que li, a Rocco vai publicá-lo ainda no primeiro semestre desse ano. Vamos torcer para que ele saia tão bonito quanto o americano. A jacket, a capa com escritos dourados e os arabescos dando forma a várias criaturas são a combinação perfeita!

É sério pessoal. Leiam, assistam e amem!

Um comentário:

  1. O universo de J.K Rowling é incrível. O livro Animais Fantásticos e Onde Habitam é maravilhoso, faz um tempinho que o li, por que alguém me recomendou e adorei que fizeram a adaptação cinematográfica. Gostei muito de Animais Fantásticos e Onde Habitam, conhecia a história e realmente gostei. Super recomendo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.