DOCE IMPERFEIÇÃO, DE LM GOMES


Pedro Castro é aquele homem que curte a vida e vive intensamente cada momento, cada conquista. Ele é um pegador sexy, sincero, divertido, que sabe ser doce, encantador e mesmo que ele não queira confirmar, romântico, mas claro, no melhor estilo Pedro de ser.
Adriana Vieira adora curtir a vida, assim como Pedro. Ela é determinada, romântica, dona de si e que sabe muito bem o que quer. E depois daquele encontro, ela quer um certo rapaz chamado Pedro. 
"Era difícil me evitar, porque eu não queria evitá-la. Maldita só me atiçava assim. Claro que meu ego falava mais alto, e ser rejeitado... Era um afrodisíaco."
Seus olhares se esbarram em uma noite e é ali que tudo começa. Ela foi ousada e isso o agradou ainda mais. Um beijo e nada mais, ou não. Um encontro inesperado no outro dia, dá espaço ao desejo que era evidente. Eles se rendem e se entregam ao desejo, mas uma leve mentira magoa o coração de Adriana e ela mesmo sentindo algo a mais por ele, não vai se permitir ser machucada novamente.
"Eu não podia mentir, eu não mentia, eu sentia alguma coisa... Mas não sabia se era o suficiente."
O tempo passa e eles seguem suas vidas, mas sempre que se encontram os sentimentos reaparecem. Adriana quer distância, mas talvez não consiga, mesmo tentando resistir a esse sentimento. Pedro por sua vez acha que é só desejo, vontade, e que assim que a tiver novamente isso tudo vai passar, ledo engano. Ambos ainda não sabem mas o que sentem um pelo outro é muito mais que uma simples atração, e eles vão descobrir isso logo, logo.
Entre encontros e desencontros eles vão descobrindo um sentimento a mais e se deixam levar por ele. Só que nem tudo são flores e começam a surgir as dificuldades, eles terão que se manterem fortes em meio a tempestade, para no fim descobrirem o quão fortes sairão lá na frente.
"Eu me apaixonei muito antes de pensar nisso, ela me conquistou com tudo que ela é. Ela foi feita pra mim, e se isso não é amor, não sei que porra é."
Doce Imperfeição é o segundo livro da Série Irmãos Castro. No primeiro livro Em Um Instante... Tudo Pode Mudar você conhecerá Rafa e Monique e sua linda história de amor, e ao longo das páginas será apresentado a Pedro e Adriana, então eu indico ambas as leituras e digo que é mais interessante ler os dois livros, para que se possa entender melhor como tudo começou, e claro, conhecer esses dois irmãos que são respectivamente príncipe e pegador, mas que te conquistarão cada um a seu modo.
"Aqueles olhos eram armadilhas perigosas demais para o meu coração."
Eu me lembro da outra capa e eu adorava ela, mas confesso que essa capa define perfeitamente bem esse livro, e ela está lindíssima. A diagramação está muito bem trabalhada, com detalhes no início de cada capítulo e ao longo do livro com as mensagens e citações de músicas. 
A história é contada através de Pedro e Adriana, os nossos protagonistas, e também terá Bianca (uma amiga que é mais uma irmã de coração para Pedro e Rafael) que traz sua força e garra para superar uma barreira imposta pela vida, e Márcio que tenta conquistá-la.
"Agora anda do meu lado. Sozinho não dá, mas juntos vamos longe."
É muito gostoso acompanhar cada virar de página, cada capítulo desse romance, que nos apresenta a um doce safado, uma linda garota, um amor surpreendente. Simplesmente apaixonante, envolvente, viciante. 
A autora LM Gomes, Marcinha, vem nos mostrar através de seus personagens que quando o amor nos escolhe podemos até tentar resistir, fugir, mas um dia, quando você se ver na frente daqueles olhos novamente, todo aquele sentimento vai voltar com tudo. 
"Eu fui aprendendo seus jeitos, suas manias, qualidades e defeitos. Fui aprendendo a ver você, do jeito que você é, e me mostrar do jeito que sou. Fui me dando conta do que meu coração há tempos já sabia: Eu amo você."
"Me desculpe, por não ser perfeito... Você é uma doce imperfeição, Pedro."
Curiosidade: A Playlist está um arraso e disponível no Youtube. Basta clicar e curtir cada música!

4 comentários:

  1. Amei... esse livro é lindo e a resenha foi maravilhosa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada Jessica, fico muito feliz que tenha gostado da resenha!!!
      Ele é um dos meus preferidos!!!

      Excluir
  2. UAL!! E essa foto!!!!! Amei, amei e amei mil vezes!! Obrigadaaaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG Marcinha sua linda, eu que agradeço pelo carinho e por escrever essa história tão linda!!! Beijos!!! A foto tem tudo a ver né, quem leu entende rsrs

      Excluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram