CORAÇÕES NAS SOMBRAS - LIVRO I: PRESSÁGIOS DE GUERRA, DE ALLAN FRANCIS



Lançado pela editora Chiado, o brasileiro Allan Francis, nos apresenta um lugar onde elfos, anões, humanos, magos e outras criaturas vivem espalhados em diversos reinos, que hoje convivem em paz, após uma grande guerra que causou muita destruição. O livro nos apresenta personagens diferentes, espalhados em diversos lugares, vivendo situações que aos poucos vão se interligando. Em uma trama complexa, um antigo inimigo de todos ressurge, com um plano para ganhar poder, semear o caos e derrotar a todos.

Séculos atrás, o elfo Círdan selou no mundo inferior (chamado Agonia) um mal que poderia destruir a todos. Muitos morreram nesta batalha, e por isso um tratado foi assinado promovendo a paz entre todos os reinos. Mas um poderoso desconhecido cria um plano e se alia a Goldax, um lider orc que deseja libertar seu povo do exílio imposto após a guerra. Enquanto isso, talismãs de Ifíanor são roubados, e quem os reunir terá um grande poder. E um poderoso dragão, considerado morto, retorna, e vem causando destruição entre o povo dos Viajantes.

Tudo isso afeta a vida de vários personagens ao decorrer da história, e o leitor acompanha os encontros e desencontros, as batalhas, descobertas, evoluções e os relacionamentos que surgem nesta leitura de mais de 700 páginas, que mantem o leitor atento até o final. Através de capítulos focados em personagens diferentes, conhecemos entre eles, a feiticeira Selene, que precisa evitar ser consumida por um demônio; Alásia, uma princesa guerreira, obrigada a casar, mesmo apaixonada por outro; Leon e Sarah, um comandante da guarda e sua subordinada, que estão tentando proteger sua cidade de uma invasão; Gael, um inventor cientista, que sofre uma perda e precisa conseguir um novo rumo; e Itzanami, uma jovem Viajante, que perdeu a irmã e descobre que possui o poder que pode salvar seu povo.



Esses são apenas alguns personagens principais, dessa história que de forma concisa e entrelaçada, conseguindo criar um enredo complexo, e que mantem o leitor entretido e sempre se perguntando ou imaginando onde um acontecimento ou informação vai levar o personagem.

Como o titulo já diz, Presságios de Guerra, é exatamente o que diz. Ele prepara o leitor para um eminente confronto entre os povos, e contra este vilão maior que espreita de forma inteligente. Temos a oportunidade de conhecer e se apegar aos personagens e acompanhar situações bem diferentes. O autor cria um universo inteiro de criaturas, reinos, feitiços, tudo o que enriquece essa leitura. E também trás ação, drama, embates emocionais e pessoais, romance e aventura. Para quem adora uma aventura épica, Corações nas Sombras, é super indicado. E se você nunca se deu a oportunidade de ler algo do tipo, este livro vai te conquistar para o gênero.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram