Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

A GAROTA DO CALENDÁRIO - FEVEREIRO, DE AUDREY CARLAN


A Garota do Calendário - Fevereiro, é o segundo livro da série de Audrey Carlan, que é composta por 12 curtos livros, cada um sobre um mês do ano. Dessa vez Mia está indo para Seattle, ser a musa inspiradora do artista francês Alec Dubois, que precisa de uma modelo para alguns quadros seus. Mia ainda está sofrendo com a separação de Wes, seu primeiro cliente, mas disposta a aproveitar o que este trabalho pode lhe oferecer, já que não tem escapatória.

Logo no primeiro encontro, Alec demonstra ser um homem sedutor, com ideias bem profundas e poéticas sobre o que significa amor, paixão e etc, e parece conhecer o que Mia esconde lá no fundo, sobre si mesma e seus relacionamentos com as outras pessoas. Através de sua arte, ele faz Mia aprender mais sobre ela própria, e o quanto é importante que ela aprenda a se reconhecer e se amar. E também entender que o amor tem formas diferentes de se expressar.

Fui para Fevereiro com um pé atrás, por ter me apegado muito ao que aconteceu em Janeiro, e apesar de ainda adorar Wes, este livro me conquistou por se tratar de uma historia diferente, não só pelo cliente, mas por ter um enredo muita mais emocional, uma caminhada de descoberta de Mia, sobre quem ela é e como ela pode mudar e crescer. Foi bonito de ver, e Alec ganhou um pouco do meu carinho, por isso. É claro que a autora ainda acrescenta o lado sedutor, sexual e romântico, criando um laço diferente entre os dois, mas que de nenhuma forma dá a Mia uma aparência de volúvel ou falsa.


Gosto de como a série é colocada em livros diferentes, dando ao leitor a ideia de acontecimentos separados, que é exatamente o que acontece. E isso também dá a chance de ler cada história no seu tempo, e aproveitar aquele momento pós leitura, em que ainda se está apegada ao casal ou livro que acabou. Também acho ótima a forma como as capas se parecem, associando um livro ao outro, mas ainda assim são diferentes e mostram sutilmente ideias diferentes. A série tem me conquistado, e me mantendo ansiosa pelos próximos livros, e o que virá neles.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.