UM ROMÂNTICO INCORRIGÍVEL, DE DEVAN SPIHER



Um Romântico Incorrigível, lançado pela editora Verus, de Devan Spiher, trás uma comédia romântica contada por Gavin Greene, um repórter que escreve uma coluna sobre casamentos, contando histórias de como casais se conheceram até detalhes sobre o grande dia. Poderia-se dizer que Gavin curtia belas festas, conhecendo muitas madrinhas de casamento, mas não era assim. A cada festa que acompanhava, ele sofria mais com a realidade de que ele estava sozinho e não parecia que seu status mudaria tão cedo.

É em uma festa de ano novo, depois de um outro "fora" bem deprimente, que Gavin conhece Melinda. Uma mulher divertida e muito parecida com ele. Nosso protagonista se encanta imediatamente, mas com medo de dar um primeiro passo, deixa Melinda sumir da sua vida. Começa aí uma busca pela mulher que conquistou seu coração, enquanto também tenta descobrir o que fazer para conseguir um relacionamento e mudar sua vida.

Sem esperar uma grande história, comprei Um Romântico Incorrigível em uma promoção qualquer. Curiosa sobre uma historia contada pelo ponto de vista de um rapaz, sendo difícil achar esse tipo de comédia romântica contada por um homem. E gostei muito. Era divertido ver um homem sendo romântico e sofrendo com as inseguranças de não conseguir um amor duradouro. De se imaginar um velho solteirão. Só isso, já é garantia de entretenimento.


O leitor dá muitas risadas com as aventuras que Gavin passa na tentativa de reencontrar Melinda, e também com todos os pensamentos que rondam ele. Me lembrou algo como Bridget Jones ou qualquer outra comédia romântica engraçada sobre procurar um grande amor. Mas tudo sem perder a realidade, e tentar mostrar um pouco dos desejos e frustrações que todo o ser humano tem.

Os personagens secundários e suas interações com Gavin é mais diversão garantida. Para quem quer uma leitura engraçada, romântica e até mesmo emotiva, recomendo este livro com muito carinho. É sempre bom quando somos surpreendidos com uma bela leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram