Header Ads

SR. DANIELS, DE BRITTAINY C. CHERRY



Sr. Daniels, lançado pela editora Record, trata-se de uma historia sobre Ashlyn Jennings, uma jovem de 19 anos, que acabou de perder a irmã gêmea Gabby, vítima de leucemia. Muito abalada pela perda, ela é obrigada a ir morar com pai, com quem nunca teve muito contato, em outra cidade. Chegando lá, ela conhece Daniel Daniels, um jovem que como ela adora Shakespeare, mas também sofre com a perda recente dos pais.

Logo de cara, eles percebem uma forte ligação e é o começo de um romance. Mas as coisas se complicam quando no primeiro dia de aula no novo colégio, Ashlyn descobre que Daniel é seu novo professor de inglês avançado. Apesar dos sentimentos fortes, eles tentam se manter afastados, mas fica cada dia mais difícil lutar contra tudo o que os aproxima.

Apesar de ser um livro que gira em torno do romance proibido entre professor e aluna, Sr.Daniels trás temáticas muito mais amplas e profundas. Com sensibilidade e emoção, a autora trata de problemas familiares, a perda de entes queridos, o luto, e o preconceito. Como somos capazes de esconder quem realmente somos por medo da reação do outro. Os protagonistas narram alternadamente os capítulos, e é muito gostoso acompanhar os dois.


Ashlyn é uma garota forte, que lida com tudo o que acontece muito bem. Há muitas lágrimas com ela, mas isso não a deixa chata ou maçante. A forma como ela atua, e como cria relações na nova cidade é bem realista. Daniel é apaixonante. Sendo um professor tão jovem (só 22 anos), ele é o sonho de qualquer amante de literatura. E ele consegue ser sexy e doce ao mesmo tempo.

E o que falar dos personagens secundário do livro? Mesmo morta, a irmã Gabby, tem um papel fundamental no desenrolar da história. Através de cartas deixadas para a irmã, ela contribui para que Ashlyn supere o luto, e descubra coisas sobre si mesma. Ryan e Hailey, são os filhos da madrasta de Ashlyn, e são um ponto a mais na história toda. Eles conquistam o leitor da mesma forma que os protagonistas, e são parte de um tema que mexe muito com o leitor.

Ao terminar o livro, me surpreendi com o quanto ele mexeu comigo. Como ele fala mais do que de romance, e como ele passa uma mensagem, que na hora que o leitor lê a dedicatória, não consegue entender. Mas depois, ela se torna muito especial e tocante. Aqui está um livro que recomendo demais para quem quer um bom romance, mas também algo para se emocionar.


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.