Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

RESENHANDO UM NACIONAL: Como Se Fosse Magia, de Bianca Briones


Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.
Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas.
O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
O que isso quer dizer?
Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.


Em Como Se Fosse Magia, de Bianca Briones, a protagonista, Eva, precisa se virar nos trinta e escrever o último livro de sua saga, o prazo de Eva está próximo à se acabar e, ela não tem ideia de como ou o quê escrever se ela não vem tendo seus surtos de imaginação há um ano. E é num dia de angústia por não saber o que fazer para cumprir o prazo, que Eva se vê de baixo de chuva presenciando um assalto.

Nesse momento, Eva fica sem reação e não sabe se ajuda ou não o homem que acaba de ser assaltado, mas por fim, acaba por se aproximar e se depara com um homem muito parecido com um personagem de seus livros, Enzo. Só pra ajudar, Enzo ao cair desacordado, perdeu a memória e não saber quem ele é, exatamente como a mocinha do livro de Eva, conhece o Enzo do livro. E as coincidências não param por aí.

Já no hospital, sem documentos e sem saber quem é, Enzo se vê desnorteado por ter somente Eva para poder contar, ele sente por ela uma ligação inexplicável, e apesar dos pesares, ele não acha que ela seja louca por achar que ele saiu de um livro, ele mesmo começa a acreditar na história quando lê os livros de Eva. E aos pouquinhos, Eva e Enzo se veem em uma relação de amor e amizade.



Bianca escreveu Como Se Fosse Magia de uma forma leve e descontraída, a leitura corre fácil. Sem contar, que no início de cada capítulo contém o trecho de uma música, da onde eu tirei várias músicas maravilhosas pra mim escutar no decorrer da leitura, e foi Como Se Fosse Magia - olha o trocadilho! 

A mensagem que é transmitida na obra, é que não importa o que aconteça, o que tem de acontecer vai acontecer mais cedo ou mais tarde, aqueles que devem se encontrar, se encontrarão, mesmo que para isso, haja a necessidade de o mundo inteiro colidir. 

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. E, se você curte um drama bem romântico, cercado por um mistério, esse é o livro certo. Então um beijo, e até a próxima postagem!

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.