Header Ads

RESENHANDO UM NACIONAL: Colégio Interno - BBS, de Márcia Carolina





Em Colégio Interno, de Márcia Carolina, a história narrada é a da jovem Camila, uma garota que extrapolou os limites na escola em que estudava, a ponto de fazer com que seus pais a mandem para um Colégio Interno. Camila se vê em uma situação em que ela tem que simplesmente deixar tudo para trás, e aceitar que os seus pais só querem o melhor para ela. Mesmo que seja difícil, ela terá que aguentar, afinal, vai que coisas boas lhe aguardam.

No seu primeiro dia no internato, Camila já faz amizade com Larissa, sua colega de quarto e também com seus dois melhores amigos: Felipe e Gabriel. No entanto, Larissa não é uma pessoa muito boa em dividir seus amigos, principalmente quando se trata em relação a Felipe, por quem ela nutre uma paixão de anos. Por conta disso, Camila acaba deixando de conversar com os meninos para não causar danos, já que ela caiu ali de para-quedas. 

Sendo assim, Camila acaba fazendo amizade com um garoto de causar inveja, Lucas. Eles se relacionam, e aos poucos, entre tombos e confusões, Camila vai criando mais amizades, como a de Thomas e Amanda. Mas mesmo tendo amigos legais e um cara super bacana com quem trocar uns beijos, Camila ainda sente muita falta de seus amigos, em especial de Felipe, quem ela ajudou diversas vezes e aconselhou sempre que pode. Entre amores roubados e beijos trocados, o desfecho desse romance, é pra lá de emocionante.


Márcia escreveu Colégio Interno com muita leveza, e uma escrita rápida. As intrigas e brigas foram colocadas nos momentos certos, e o drama que o cerca é bem realista. Um livro super indicado para leituras de um dia, o tamanho de primeira assusta, mas na verdade as páginas que são grossas.

A mensagem que é transmitida por Márcia, é que não importa o que aconteça, o que tem de acontecer vai acontecer, se você tem que ficar com alguma pessoa, o destino dará um jeito de lhe esfregar na cara que devem permanecer juntos. Isso, além da mensagem sobre a perda. Perder alguém é algo que dói demais, e as vezes, tudo o que precisamos é desabafar e finalmente deixar a pessoa descansar pela eternidade. Isso tudo, sem esquecermos que devemos levar nossas vidas á diante.

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. E, se você curte aqueles livros bem colegiais com hormônios à flor da pele, rodeado por um drama, esse livro é o ideal. Então um beijo, e até a próxima postagem!

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.