Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

ESPECIAL: DOZE POR DOZE - DEZEMBRO



Ficha Técnica

Título: Doze por Doze  
Autor: Lucas Borges, Carolina Estrella, Thati Machado, Yohana Sanfer, Bruna Fontes, Vinícius Grossos, Carine Raposo, Augusto Alvarenga, Larissa Siriani, Karina Rocha, Mariana Cestari, Marianna Leão.
Publicação Independente
Páginas: 190 páginas
Ano: 2016


Sinopse

A chegada do ano novo traz consigo o desejo de renovação. Renovamos nossas esperanças, nossos desejos, nossas metas... E, ao início, não sabemos o que esperar do novo ciclo, mas e se... Pudéssemos medir a intensidade de um ano através de suas histórias? Essa é a proposta do “Doze por Doze”. Trazer variados contos, dos mais variados gêneros, para nos fazer enxergar quantas coisas incríveis podem acontecer no período de 12 meses; de 365 dias. 


Esse livro traz uma coletânea de contos, no caso, 12 contos, que iram embalar cada mês do seu e do meu ano, porque, como o título já diz, vamos fazer um Especial de Doze por Doze. É simples, a cada mês você vai poder viver um conto desse livro aqui no Maravilhosas Descobertas.

Larissa Siriani
                                      Dezembro 
                                                      Nosso último verão    

  O décimo segundo conto, vem trazendo o gostinho de férias, praia, areia, calor, tudo que Mia desgosta. Ela só gosta das férias mesmo, para ficar em casa e ler uns livros. Mas não foi esse plano que embalou as férias de Mia, ao contrário Mia se juntou as suas melhores amigas Karla e Aline, e viajaram para Maresias, no litoral paulista. Essa não seria qualquer viagem de fim de ano, e sim uma viagem de despedida, pelo fato de que elas iram se separar e cada uma ia morar em cidades diferentes, logo elas que estavam juntas desde o ensino médio até se formarem na faculdade. 


"Então, Karla veio com aquela história de "sabe o que seria legal..." e lá estávamos nós. Normalmente, nem todo o amor do mundo me convenceria a ir naquele mega programa de índio, mas saber que eu ficaria sem elas por tanto tempo havia sido a pólvora que faltava para aquela mistura explodir." 


  Nesse último conto do ano, nos deparamos com o sentimento de despedida, não só de Mia e suas melhores amigas, mas também com o sentimento de despedida de um ano e a passagem para o próximo ano, a próxima fase e a nova vida que cada uma irá construir daqui para frente. 


"Eu tinha mais doze (meses) pela frente. Quem sabe em alguns deles, nossos caminhos se cruzassem de novo. Até lá, eu teria sempre as lembranças do nosso último verão." 


Sobre o Projeto:

Esse livro é recheado de cultura brasileira, são 12 autores nacionais fazendo o que mais gostam de fazer, que é escrever. Cada um com o seu estilo de escrita e com sua personalidade. Muitos eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente. 

Então, galera nosso Especial de Doze por Doze chegou ao fim,(pausa dramática). Espero que para quem leu 12x12 esse ano, tenha se divertido muito com ele, pois eu me diverti demais, ele me acompanhou durante todo o ano e foi um desafio literário pessoal, agora, posso afirmar com propriedade, que li pelo menos um conto por mês ! Yeahhh.

Queria agradecer a Thati Machado e ao blog Nem te conto, por ter acreditado no MD e ter feito parceria conosco, e a todos os autores que divulgaram as resenhas do nosso Especial. Um grande Obrigado e muitos beijos.

E quem não leu Doze por Doze esse ano, recomendo que leia ano que vem, ou no próximo, ou no próximo do próximo, pois é um livro atemporal e que vai embalar todas as épocas do seu ano

Um beijo, boas festas e bom 2017.
  

                                                 

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.