Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

DIGA SIM AO MARQUÊS, DE TESSA DARE



Está semana trago a resenha do livro Diga Sim ao Marquês, da Tessa Dare, uma autora conhecida pelos seus romances de época, mas que nunca tive a oportunidade de ler. Diga Sim, conta a história de Clio Whitmore, uma jovem que aos 17 anos ficou noiva de Piers Brandon, herdeiro de um marquês. Tudo parece ótimo, mas os anos passaram e o casamento não aconteceu. Oito anos depois, ela sofre com as constantes piadas da sociedade, pela espera interminável de que seu noivo, agora marquês, volte do exterior, para que esse casamento aconteça. 

Mas após receber uma herança deixada pelo tio, Clio percebe que não precisa mais se preocupar com casamento. Assim decide procurar Rafe Brandon, o irmão e representante legal do seu noivo, para que ele assine os papeis de dissolução do noivadoRafe é um lorde que detesta tudo o que envolve a alta sociedade. Sua vida gira em torno de ser um lutador e recuperar seu titulo de campeão. Rafe tem se mantido o mais longe possível de Clio nos últimos anos, lutando contra os sentimentos fortes que sempre teve por ela.

Mas vem a surpresa quando ela aparece na sua porta, pedindo que termine seu noivado, principalmente agora que seu irmão está a caminho de casa. Mas Rafe não tem nenhum desejo de estragar a vida do irmão, por isso assume a missão de convencer Clio a realizar o casamento. Mas será que no final da semana, após ficarem tanto tempo juntos, Clio ainda vai querer o cancelamento? Ou pode ser que ela só deseje trocar o noivo?


Como já tinha comentado, sempre tive curiosidade de ler algo da Tessa Dare, e como apaixonada por romances históricos, finalmente tive a oportunidade. E posso dizer que me surpreendi positivamente. Os personagens são bem construídos, divertidos, e gosto quando as protagonistas são decididas e fortes. Rafe parece meio bruto e selvagem para a época, mas isso é seu charme, junto com toda a insegurança que ele guarda em seu interior, graças ao péssimo relacionamento com o pai.

O livro tem muitas situações divertidas, e várias cenas românticas também, e isso me conquistou. Me lembrou muito os livros da Julia Quinn ou Lisa Keyplas, só que ainda mais divertido. Então temos aqui mais um livro (e autora) recomendado para quem gosta de um bom romance de época.



Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.