Header Ads

CONTRAVERSÃO, DE VICTOR F. MIRANDA

Quando se tem uma vida difícil, não é surpresa nos pegar imaginando uma situação totalmente diferente onde tudo é melhor. O que Sérgio, também conhecido como Bucha, não pode prever, era que tais mudanças poderiam ser tão turbulentas e perigosas.

Em Contraversão, Victor F. Miranda, não traz um novo mundo ou uma visão distorcida do nosso, o que temos é o Brasil, mais especificamente Rio, do jeitinho que o conhecemos. Juntando tudo o que há de bom e de ruim por aqui, Victor construiu essa história que envolve suspense, drama, ação e mais.


O que acontece é o seguinte: Sérgio mora com sua mãe numa favela do Rio e tem uma vida ok. Tem um emprego que não é o melhor, mas consegue sustentar os dois. As coisas começam a complicar depois que um pessoal que fica de cima dele passa dos limites, o que leva Sérgio a tomar algumas decisões 'exageradas', desencadeando mais e mais problemas.

Está bom pra você? Espero que não, pois depois de tudo isso Bucha encontra uma maneira para fugir, ou pelo menos, atrasar as consequências de seus atos: um irmão gêmeo. E também tem Anna, amiga de Sérgio que acaba no meio de toda a situação.


Contraversão é um livro riquíssimo em vários quesitos. Victor sabe lidar muito bem com detalhes, tudo é muito bem descrito de maneira que podemos criar toda uma imagem na imaginação sem ficarmos cansados; os personagens têm suas histórias individuais, mas que se conectam nos momentos exatos. É tudo muito bem feito.

Num todo, o livro é ótimo! Além da escrita sensacional, ele ainda traz críticas à justiça e honestidade. A leitura não é tão rápida, mas isso não tem impede de querer ler tudo de uma só vez. 

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.