ALÉM-MUNDOS, DE SCOTT WESTERFELD

Sou fã de Scott Westerfeld, e realmente estava muito ansiosa para ler Além Mundos, e devo dizer, que foi uma sensação diferente e surpreendente ler esse livro.

Somo apresentados a Darcy Patel, uma jovem escritora, que está prestes a lançar seu primeiro livro chamado “Além-Mundos”. Há muito medo e preocupação dos pais da jovem pelo seu futuro, já que ela quer ir para Nova York e investir na sua carreira. A jovem se muda para a agitada e confusa  cidade dos sonhos. Lá ela conhece Imogen, uma outra escritora que assim como ela, é uma escritora promissora. Um sentimento começa a nascer entre as duas, e em meio aos medos naturais de uma jovem, o medo de um primeiro amor, e as ansiedades que antecedem o lançamento de seu primeiro livro Darcy vai descobrir muitas coisas impressionantes sobre ela, seus talentos, e sua nova namorada.

Darcy escreve sobre o outro lado. Lizzie vive nele.



Darcy conta em seu livro a historia de Lizzie. Uma garota que ao passar por um ataque terrorista no saguão de um aeroporto, e “fingir-se” de morta para sobreviver, ela acaba atravessando o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos. Passando para Além-mundos, um local para onde os espíritos/almas vão depois da morte. Lá ela conhece Yamaraj, uma espécie de guardião dessa tais almas, que atravessam para o outro lado. Ele conta a ela que não está morta, ao contrário do que pensa, e que quando voltar, não será mais como sempre foi, tudo mudará. Lizzie então retorna e descobre ser a única sobrevivente do atentando no aeroporto. Os dias se passam e ela descobre que pode ver fantasmas, espíritos que não encontraram um descanso final. Uma antiga amiga de sua mãe aparece, uma garotinha que foi sequestrada e brutalmente assassinada, e Lizzie decide descobrir quem foi o assassino dela, e assim em busca de justiça, ela mergulha pouco a pouco em mundo desconhecido, fascinante e assustador.

— Para onde ela está levando eles?— Para um lugar seguro – Ele apertou minha mão de novo – Nosso trabalho é guiar os mortos. Está tudo bem.

As duas histórias se entrelaçam e os humores, felicidade ou tristeza de Darcy influenciam a vida de Lizzie. Duas vidas, dois destinos em um único livro. Além-Mundos é a criação de Patel, e seus medos acabam impressos da vida da jovem Elizabeth.


Com uma narrativa que mescla entre rápida e fluida – quando é a história de Lizzie que é contada - , para lenta e levemente truncada – quando é a história de Darcy que é contada – Scott Westerfeld criou um cenário cheio de personagens interessantes de personalidades únicas. Lizzie é forte e cheia de vida. Darcy é inocente  e insegura. Imogen é sarcástica e intrigante. Yamaraj é sábio e misterioso. Além-Mundos é uma narrativa interessante, engraçada, sarcástica algumas vezes, que mostra as incertezas de duas jovens, seus medos e a vontade de encontrar seu caminho no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram