Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

RESENHANDO UM NACIONAL: Os Guardiões, de Gabriel Mariano


O que sobrará nas cinzas depois que algo sombrio ergue-se nas chamas?
Daniel e Miguel são amigos, ou pelo menos eram até a chegada do verão, quando misteriosamente descobrem que podem ler a mente um do outro, ver lembranças antigas e sentir seus sentimentos no momento que eles aparecem. Ao contrário de Daniel, parece que Miguel vê isso como um grande problema, estando a amizade dos dois prestes a acabar.
Porém, o que mais Intriga Daniel, é o motivo para Miguel não ter dado notícias durante todo o verão, e de repente fugir de casa.
Achando que é sua obrigação, vai atras de seu melhor amigo, até que um homem estranho que veste preto faz ambos caírem em um mundo mágico totalmente diferente. Lá são obrigados a deixarem suas vidas de humanos comuns para trás e viverem como poderosos Guardiões, esperados como uma promessa de salvação para um povo oprimido ou para uma verdadeira guerra generalizada e declarada.


Os Guardiões, de Gabriel Mariano, tem como ponto de partida a amizade de dois garotos: Daniel e Miguel. No entanto, esses garotos tem algumas habilidades que normalmente, seres humanos não tem, e o que eles não esperam, é que justamente essas habilidades farão com que eles sejam transportados para um outro mundo onde tudo e todos dependem deles.

Nesse novo mundo, entre Daniel e Miguel a amizade já não é a mesma. Eles vivem em uma guerra entre si, enquanto há uma guerra ao redor que depende somente deles para cessar e trazer a paz que todos ali tanto esperam.

Acontecimentos vão e vem, e com eles vem as mortes eminentes proclamadas por Príncipe Paulo que não está nada contente pela situação, só está ali por ser filho de um Rei Imperador nada correto que não quer perder o trono. E é aí que as coisas começam a pegar fogo, literalmente.


Gabriel iniciou As Crônicas dos Leais com um livro bem curto e bem detalhado, é como se fosse uma porta que dará acesso ao restante da saga. Com uma escrita leve, ele explora cada personagem delicadamente, sempre deixando bem claro quem é quem. E a parte interessante disso, é que se uma criança lê, entende mais rápido o enredo.

Em Os Guardiões, a mensagem que ali é passada, é sobre a lealdade e sobre a amizade, a importância de ambos, e como esses fatores podem arruinar tudo que está em volta. Além de deixar claro que as vezes sacrifícios são necessários.

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. Então um beijo, e até a próxima postagem!



Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.