RESENHANDO UM NACIONAL: Aos Olhos de Zoe, de Camila Pelegrini


O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? 
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.

Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. 

É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".


Aos Olhos de Zoe, de Camila Pelegrini, é um livro recheado de amor e narrado por uma cachorrinha muito especial. Zoe foi abandonada por quem a criou por um bom tempo, e ela nunca entendeu de verdade o que aconteceu, mas não guarda rancor em seu enorme coração, acredita que eles tiveram algum motivo. No final, Zoe acaba por agradecer o acontecimento, caso contrário, nunca teria conhecido Melissa. Mel havia saído no fim do último dia do ano quando viu uma cachorrinha em um canto, sozinha e abandonada. Pensando que á meia-noite ela deveria ficar perdida por causa dos fogos, logo se aproximou e levou Zoe contigo. De começo, Lucca, seu esposo, se mostrou contrariado, mas no fim acabou adotando Zoe como sua filha também. 

Zoe narra a vida dela, e tudo que ela presencia em especial, como o relacionamento fadado ao fracasso de Mel e Lucca. Mel é uma pintora excelente e Lucca um advogado que passa mais tempo em seu escritório do que em casa, e isso frusta Mel de uma forma que ele não entende, mesmo que devesse.

Aos trancos e barrancos eles tocam sua relação e tudo é descrito pelo ponto de vista da cachorrinha. Quando Mel conhece Gabriel, um rapaz que vem comprar uma obra de suas obras de arte, ela caba por fazer amizade com ele e com Zoe também. O único a não gostar foi Lucca, como sempre, arrumando desentendimentos pelo fato ocorrido. Mal sabe ele que Gabriel, sua filha Alegra e a cachorrinha Nica, acabaria cobrindo sua ausência.



Camila escreveu o livro com muito amor e carinho, é algo que se nota de cara. Com uma escrita leve, Zoe conta suas lembranças detalhadamente e de uma maneira muito bem humorada. A leitura é rápida e com um enredo de dar aflição para saber o que vem á seguir.

Zoe transmite ao leitor que um cachorro não vê maldade nas coisas e, não entende certos atos humanos que realmente deveria ser pensados antes de praticados. Ela mostra como um cachorro vê com intensidade os atos, sente os cheiros profundamente, e como nós humanos não percebemos sentimentos que são tão nítidos, principalmente a insegurança e o amor.

A mensagem transmitida por Camila e Zoe, é a da confiança, da amizade. Tudo é feito a base de confiança, e um copo quebrado não tem concerto. A amizade é como um portfólio, é como um pilar; sempre estará ali quando você precisar, quando você não estiver enxergando o que está estampado. Tudo o que as vezes precisamos é tempo, e nesse tempo deixar que nossos sentimentos se organizem, para assim então, seguirmos nossa vida aproveitando o que tem de mais bonito, de mais gostoso, amando tudo que gostamos, e principalmente o que é recíproco. Em resumo, é preciso levar um tombo, se deixar ferir, para depois vir as cicatrizes que serão mostradas como símbolos de vitória.

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. E, se você curte uma história boa pra cachorro, com pequenas reviravoltas, e uma linda menininha, esse livro recheado de alegria, amizades e amores, você não pode deixar de ler. Então um beijo, e até a próxima postagem!



3 comentários:

  1. Que resenha mais linda do mundo! E que fotos são essas, menina? :O

    hahaha ameiiii tudo. Muito obrigada pelo cuidado e por ter aberto seu coração para Zoe <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, ficaram lindas né? Tentei ser criativa na última!

      Eu que agradeço á ti, por ter escrito essa maravilha de livro, e por essa parceria que fez conosco! Zoe é maravilhosa e você também! Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  2. Olá
    Esse livro é todo lindo mesmo. A Camila me surpreende com cada nova história.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram