Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

INSIGNIFICÂNCIA DETALHADA, TAYNARA ESPINOSA


A maioria dos livros que eu lia antigamente vinham por indicação, a melhor parte de ser resenhista, para mim pelo menos, é se ver lendo livros que por conta própria não estariam na sua lista, seja por pouca divulgação e reconhecimento ou simplesmente por não se encaixarem no seu estilo, Insignificância Detalhada foi uma daquelas boas surpresas, que preenchem um vazio- na sua estante e no seu coração- que você não sabia que estava ali.

Megan é uma adolescente singular, seus problemas são iguais aos de muitos outros jovens é claro, mas algumas coisas a diferenciam de uma forma capaz de te faz crer que nunca houve nada igual a ela. Quando seu pai morre, sua vida cai em um declínio lento, como a mesma diz, a mudança foi aos poucos e ninguém percebeu que Megan não era mais a mesma.

Quando conhece Denver, alguma coisa muda, ela tenta realizar metas e percebe que a sua vida não está andando, ela estava estagnada esperando que algo acontecesse, fosse uma coisa boa ou ruim, um renascimento ou a morte, ela tenta sair desse estado e se força a começar a viver.


Esse foi um livro que me surpreendeu, não sabia o que esperar da leitura, o título não é transparente e a sinopse não fala muito sobre a narrativa. Isso tudo me fez amar o livro de primeira, podia falar sobre qualquer coisa, então cada capítulo era uma surpresa.

Os personagens secundários são bem construídos, todos, na minha visão, transmitem as mesmas coisas só que de formas diferentes, e ser adolescentes é isso, sentir as mesmas coisas que o seu amigo, mas com intensidades diferentes, gosto muito de ressaltar quando o autor se preocupa em formar uma boa base, não só para o protagonista e o antagonista, mas para todos os envolvidos na história, isso enriquece a leitura.

Os diálogos são profundos, eu me senti impactada varias vezes, eles fazem questionamentos e discutem a vida de uma forma simples, direta. Não sei quanto tempo Taynara Espinosa levou para escrever o livro, mas uma menina que ainda está no Ensino Médio ter essa visão de Mundo, é muito impressionante!

A escrita da autora é complexa, bem rica em detalhes, tive que reler algumas partes por não acompanhar alguma coisa, ou me esquecer de certo detalhe passado. A mensagem do livro é linda, e esse detalhe, no meio das várias coisas que eu poderia falar, é  o mais importante. Nessa luta contra a insignificância, Megan Sartre te ensina a reagir. Recomendo muito!

4 comentários:

  1. UAU!!!!!!! FOi a primeira resenha do meu livro �� Estou completamente apaixonada! Muito obrigada, Mari. Fiquei muito contente por você ter gostado e por todas as observações que fez. São sempre muito importantes hihi

    P.s. A FOTO FICO ÓTIMA!
    P.s.2 Você só confundiu o meu nome... Vou relevar, pelo bem da humanidade kkkk

    Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoa meu corretor automático e não desiste da gente! ❤

      Excluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.