Header Ads

ESPECIAL: DOZE POR DOZE - NOVEMBRO



"Novembro foi um mês escolhido por Deus para ser o purgatório do ano."

Ficha Técnica

Título: Doze por Doze  
Autor: Lucas Borges, Carolina Estrella, Thati Machado, Yohana Sanfer, Bruna Fontes, Vinícius Grossos, Carine Raposo, Augusto Alvarenga, Larissa Siriani, Karina Rocha, Mariana Cestari, Marianna Leão.
Publicação Independente
Páginas: 190 páginas
Ano: 2016


Sinopse

A chegada do ano novo traz consigo o desejo de renovação. Renovamos nossas esperanças, nossos desejos, nossas metas... E, ao início, não sabemos o que esperar do novo ciclo, mas e se... Pudéssemos medir a intensidade de um ano através de suas histórias? Essa é a proposta do “Doze por Doze”. Trazer variados contos, dos mais variados gêneros, para nos fazer enxergar quantas coisas incríveis podem acontecer no período de 12 meses; de 365 dias. 


Esse livro traz uma coletânea de contos, no caso, 12 contos, que iram embalar cada mês do seu e do meu ano, porque, como o título já diz, vamos fazer um Especial de Doze por Doze. É simples, a cada mês você vai poder viver um conto desse livro aqui no Maravilhosas Descobertas.

Augusto Alvarenga
                                      Novembro
                                                  Incógnitas de Novembro   

  O décimo primeiro conto conhecemos Alice, ou melhor Mulan, para os íntimos. Enquanto, todos já estavam relaxando, depois do ano exaustivo de vestibular e da prova do ENEM. A pobre da Mulan estava suando para passar em matemática.

Até que a sua amiga Sílvia inventa de arrumar um encontro para Mulan conhecer Alberto... O primeiro encontro foi péssimo, mas o destino guardou um final alternativo para Mulan e Alberto. Mas é óbvio que eu não vou te contar...


"Cada dia foi passando e, sinceramente, de alguma maneira consegui dividir minha vida em duas: a parte de mim que precisava dormir, e a parte de mim que precisava estudar. De fato, o Alberto era muito inteligente e paciente para me explicar. Algumas vezes ele soltou uma ou outra piadinha machista ou de mau gosto, mas nada que eu não tenha devolvido na mesma moeda.[...]"

Além disso, o conto retrata sobre a vida dos alunos em ano de vestibular, como é dura a pressão que eles forem e como é o alívio da formatura e das férias.
"Novembro definitivamente já podia acabar. Era preocupação, felicidade, frustração, tristeza, esperança, surpresas, tudo em doses cavalares que eu não sabia lidar. Não sei se gosto desse misto de emoções, mas ali eu definitivamente não gostava. Eu era uma pessoa constante e segura, e quando saí da minha zona de conforto encontrei um caos incômodo e intenso."
Nesse conto, Augusto consegue captar a essência de ser jovem, as inseguranças do presente e do enigmático futuro, os sonhos e as paixões.  
"Provavelmente por estar tão preocupada com os estudos, acabei não me dando conta de olhar ao meu redor, e agora que o fiz, me senti preenchida por um sentimento de gratidão pelo mundo: pela brisa fresca,pelas luzes, pela cor do céu da noite, pelas luzes nos lugares. Por tudo. Grata de estar ali. E surpresa de que todos já haviam se preparado para o natal, menos eu."

Sobre o Projeto:

Esse livro é recheado de cultura brasileira, são 12 autores nacionais fazendo o que mais gostam de fazer, que é escrever. Cada um com o seu estilo de escrita e com sua personalidade. Muitos eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente. 


Se você gostou do décimo primeiro conto de 12x12 e quer continuar esse ano com uma história a cada mês, você pode compra o livro, no formato e-book, no site da Amazon. Vêm acompanhar e discutir sobre as histórias com a gente aqui no blog.

Um beijo e até a próxima resenha.



                                                       

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.