SEDUZIDA POR UM GUERREIRO ESCOCÊS, DE MAYA BANKS


Este ano a editora Universo dos Livros decidiu trazer mais um sucesso da Maya Banks para o Brasil. Agora é a vez da série Os Montgomerys e Armstrongs. Focado nas Terras Altas da Escócia, este romance histórico fala sobre dois clãs que se odeiam. Na intenção de acabar com as brigas entre os Montgomery e Armstrong, o rei decide proclamar o casamento de Eveline Armstrong e Graeme Montgomery, mesmo contra o desejo dos dois. Além do fato de Graeme odiar o outro clã, existe o boato de que sua noiva tem problemas mentais e não fala com ninguém.

O que todos desconhecem, até a própria família de Eveline, é que ela não enlouqueceu. Mas ficou surda, e não consegue mais falar. Para fugir do noivado com um homem horrível, ela deixou que todos achassem que havia enlouquecido. Mas agora com a declaração do rei, Eveline se vê sem saída, mas com a chance de ter um casamento de verdade com alguém que talvez seja melhor que o último pretendente.

Apesar de todo o ódio, Graeme não tem nenhum intenção de fazer mal a Eveline, e fica muito intrigado quando conhece sua noiva. Apesar de uma má recepção do novo clã, Eveline quer conquistar seu lugar como Lady, e quem sabe o coração de Graeme também.

Capa americana

Maya Banks como sempre, trás uma ótima história de romance para os leitores. Esse romance escocês me conquistou desde o começo, por trazer uma protagonista com um problema sério, mas que se adaptou, e que abraça as situações com determinação e esperança. A coitada passa por muitas coisas, e é impossível não torcer por ela.

Quanto a Graeme, ele me surpreendeu muito. Imaginei que ele seria aquele tipico marido forçado a casar, que não quer ter nenhum relacionamento com a mulher. Mas ele desde o começo tem uma consideração enorme por Eveline, e eles criam uma relação muito boa de se acompanhar. Na verdade, o maior problema dos dois é o fato de Graeme não querer sentir atração por Eveline, por pensar que ela não tem consciência do que representa um casamento e etc, como se estivesse abusando dela. E o clã dele também cria diversas dificuldades para os dois.

Como uma de romances históricos,  ainda mais envolvendo clãs escoceses, esse romance prometeu e atendeu todas as minhas expectativas. É um ótimo passatempo, e já me conquistou para os outros livros da série. Como é comum em diversas séries envolvendo grandes famílias, e como o próprio titulo da série diz, os livros pretendem falar de cada jovem Montgomery ou Armstrong. Enquanto apenas dois livros foram publicados aqui e nos EUA, outros ainda serão lançados  pela editora. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram