Header Ads

PRÓXIMA PARADA: TEU CORAÇÃO, DE JEFFERSON ALMEIDA

Hoje trago para vocês o livro Próxima parada: teu coração, do autor Jefferson Almeida, lançado este ano pela editora Autografia. A história é sobre Murilo e Léticia, dois jovens que pegam o mesmo ônibus pela manhã todos os dias. Murilo já havia reparado nela, e a observava a distância, encantado. Mas as coisas não pareciam mudar, até que um dia , ela se senta ao seu lado, e os dois começam a conversar.



A paixão de Léticia por escrever poemas chama a atenção de Murilo, e com seu jeito misterioso, a garota o atrai cada vez mais. A partir de encontros e desencontros, os dois se apaixonam, e lidam com dores do passado. Uma obra que fala sobre a importância do amor e do perdão.

A primeira coisa que preciso dizer sobre esse livro é que ele tem uma sensibilidade, uma doçura na escrita, que me encantou. Gostei de como as palavras foram usadas, dando um ar de poesia até mesmo para aqueles momentos mais difíceis.  Os personagens são bem reais, e o casal principal tem um amor único que faz o leitor se apegar rapidamente.


O enredo explora o relacionamento em família, a perda de um ente querido, os sentimentos de culpa e raiva, e lida com a necessidade do ser humano de perdoar e ser perdoado. Senti um aperto na garganta em um dos momentos mais emocionantes da história.

Para um livro curto, Próxima parada é um livro muito completo. Não tive a sensação de os fatos serem corridos, ou de ter um final abrupto. Gostei também de como os momentos são intercalados entre os pensamentos e ações de Murilo e Léticia, no mesmo capítulo.

O autor está de parabéns por essa história cheia de emoção, doce, e ao mesmo tempo forte. Que apresenta surpresas, e atinge o nosso coração de jeito.

Um comentário:

  1. Olá Jayne, adorei a resenha está linda, e é exatamente isso que você escreveu, eu não queria escrever um livro perfeito, mas sim completo, sensível, doce, com reflexões e muito amor. Agradeço pelas palavras, pois isso me encoraja a escrever mais e mais e agradeço também a divulgação. Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.