Header Ads

MOTIVOS PARA LER O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES

Quando começaram a sair as informações sobre a adaptação para as telonas do livro escrito por Ransom Riggs, comecei a ver indicações do mesmo para todos os lados. As diversas postagens dizendo que 'O Orfanato' é uma leitura indispensável, acompanhadas de vários outros elogios se combinaram com um gênero de fantasia mais obscuro (que eu adoro) e foram a fórmula perfeita pra me convencer a comprar o livro correndo e começar a indicá-lo sem ao menos ter lido. Se você ainda não está convencido, veja essa lista abaixo:



1. É uma das histórias mais bem desenvolvidas que eu já li. Gosto muito de séries e é bem comum vê-las perdendo o sentido ou a graça depois de alguns volumes. Mas isso não acontece por aqui, a 'missão' dos personagens segue se desenvolvendo aos poucos, garantindo ao leitor informação suficiente para se satisfazer, mas limitada, para te deixar querendo sempre mais.

2. Além de muito amáveis, todos os personagens são bem desenvolvidos. Esse não é um daqueles livros onde personagens ficam esquecidos, aparecendo apenas pra falar que estão lá. Cada uma das crianças, além de sua peculiaridade, tem sua participação na história.


3. Mistura um pouquinho de diversos tipos de leitura, o que pode agradar muitos leitores. A trilogia vai do romance ao macabro, passando por fases mais dramáticas, cômicas e por aí vai... Então não se deixe enganar por capa ou resumos mais simples, leia e veja por você mesmo que é uma experiência que, muito dificilmente, vai decepcionar.

4. O trabalho que a Intrínseca fez ao assumir os direitos de publicação. Não estou desmerecendo a editora anterior, mas essa edição de capa dura ficou maravilhosa. Isso, somado às imagens que fazem parte da história, dão um visual mega atrativo aos livros.

foto: Google
5. Ainda que não esteja agradando muita gente, eu acho que a adaptação cinematográfica seja um ponto positivo. Além de atrair mais leitores, é sempre interessante ver alguns de nossos personagens favoritos fora da nossa imaginação.

Como podem ver, não sou de desistir fácil, espero ter convencido alguns de vocês a tentar a leitura. Se você já leu e gostou, me contem o que faltou na minha lista. Se leu por causa dessa  indicação, conta aqui o que achou!  

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.