LEITURA À DOIS: Teoria do Amor, de Halice FRS

Se lembram que o MD está de quadro novo? E que no Leitura à Dois, a resenha é um pouco diferente? Não??? Como assim?! Pois bem, Leitura à Dois se trata de uma resenha feita à partir das respostas de 5 perguntinhas elaboradas com muito carinho, e para ficar melhor ainda, essas perguntas não são respondidas só por mim, mas também por um blog parceiro! E o parceiro da vez é Blog do Pedro Gabriel, que é um blog bem legal, aborda diversos assuntos, e super indico uma passadinha por lá! Então, chega de lenga-lenga, e bora para a Leitura à Dois?

Para começo de conversa, do que se trata a história?

Teoria do Amor, de Halice FRS conta a história de Maya, uma moça que viajou com um carinha que ela muito gosta. No entanto, nessa viagem, ele a leva apenas como amiga, e acaba ficando com outras garotas. Maya fica injuriada com tudo isso, junta suas coisas, pega sua moto e vai embora. Mas no meio do caminho, em uma curva perigosa, Maya sofre um acidente de moto, e acaba por ter que ir atrás de ajuda. E por ironia do destino, quem a ajuda é Alex, um ermitão que não quer contato com ninguém. E é então que a história realmente começa. Entre idas e vindas, e muita mágoa, o romance se desenrola com uma história bem diferente e surpreendente.


O que você achou da escrita da autora no decorrer do livro?

Halice tem uma escrita leve e bem apaixonada. Com toques de paixão ela te envolve como uma mãe abraça um filho. Ela soube usar os sentimentos certos nas cenas certas. Apesar de o livro ser grandinho, a história flui bem. Isso tudo, sem contar o Spin-Off de Sanaya no Japão que contém no final. Halice o finalizou deixando seus leitores super curiosos para saber o que vem pela frente.


Que mensagem você crê que a autora quis passar com sua história?

Em Teoria do Amor, a mensagem que se mostra nítida é a de que se você não acredita no amor, é porque não se apaixonou ainda, acredite, você ainda irá se apaixonar e verá como é maravilhoso e doloroso ao mesmo tempo. Além da mensagem que fala sobre a quebra de confiança e de como o perdão é tudo. Aos poucos, a mensagens é fixada de uma forma leve e constante em sua mente.

E com essa mensagem, que aprendizado você agregou em sua vida?

Pra mim que sou uma pessoa que acredita muito no amor, na paixão e na chama que acende tudo, creio que a Halice quis transmitir que o mundo precisa de mais disso. As pessoas hoje em dia são muito frias, e muitas das vezes agem como Maya. As pessoas fecham os olhos para o amor e fixam naquilo que somente lhe faz mal. O amor as vezes machuca, constrói barreiras, mas é ele mesmo que as derrubam e as curam. No entanto, para isso, há a necessidade de se permitir amar e deixar que o amor envolva sua vida de uma forma que só ele sabe fazer.

Para finalizar, qual trecho do livro lhe chamou mais atenção, e por quê?

Estranho sentimento o amor, Alex considerou, brincando com o cabelo que caia sobre a testa de Maya, mirando o rosto sereno. Estavam juntos há quase dois anos e durante este tempo ele não atravessou um dia inteiro, sentindo-se completamente saudável. Seu estomago ainda se agitava a cada briga, a cada birra, a cada reconciliação, a cada foda... Seu coração para mais vezes do que poderia ser possível, sem que nunca trouxesse consequências fatais.

Nesse trecho, Halice descreveu como eu me senti durante um relacionamento que eu tive. E me lembrar desses sentimentos, foi ótimo. Ela descreveu exatamente como eu me sentia, e como o amor é. São constantes sentimentos que te abalam de uma forma incompreensível. O amor é isso, é coração parando e borboletas no estômago. A Teoria do Amor descreve o amor, te mostra como o amor é essencial na vida, em todos os momentos. O amor conforta, acolhe e te reconstrói. O amor muda a gente e as consequências são fatais.


E então? Minhas respostas bateram com o que vocês pensaram? Sim? Não? Ficaram na dúvida? Então cliquem aqui, e vejam as respostas que o Pedro Gabriel colocou. E coloquem a de vocês aqui nos comentários também para nós trabalharmos a mente um pouquinho em cima desse livro que é tão maravilhoso! E se mesmo após tudo isso, ainda quiser ler uma resenha de Teoria do Amor, clique aqui, e confira! Então é isso, um beijo e até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Adorei sua resenha, adorei a parceria, adorei o blog, adorei vc Dara.

    Eu fiquei mega feliz com essa parceria na coluna e já tô ansioso para no futuro ter outra leitura à dois. É muito bom poder ter esse contato com outra pessoa blogueira, conhecer e participar de um projeto tão legal como esse, onde a intenção é continuar com a difusão da leitura, enaltecendo a obra de uma autora BRASILEIRA e o trabalho grandioso da editora.

    Obrigado! Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, meu anjo, eu que adorei você e tudo que lhe cerca. E principalmente nossas conversas doidas via textão! kkk

      Agradeço primeiramente por ter topado fazer essa LA2, e por ser mais um dos poucos blogueiros que ajudam aos autores nacionais á mostrar ao mundo como a Literatura Brasileira é maravilhosa! Há muitas pessoas que ainda precisam descobrir essa dádiva que nosso país oferece. Possuímos uma enorme quantidade de autores nacionais que escrevem bem pra caramba, mas infelizmente não recebem o devido valor e, lutam por isso. E é nessa luta que o MD está, a luta para tentar espalhar pelo Brasil essa preciosidade.

      E também devemos agradecer á Ler Editorial que vem nos proporcionando esses livros nacionais com histórias lindas, mas em especial á Halice por ter esse livro MA-RA-VI-LHO-SO! <3

      Espero poder fazer mais diversas LA2 contigo, foi ótimo!

      Agradeço de coração! Beijok <3

      Excluir
    2. Verdade kkkkk euzinho aqui, uma pessoa que precisa aprender a fazer menos textões no whatsapp kkkk

      E eu sinto prazer em ler em um livro de autor brasileiro, melhor ainda quando ele vê o trabalho realizado na divulgação e da um feedback. É muito prazeroso! Vamos continuar enaltecendo o trabalho de autores brasileiros. Eles merecem esse reconhecimento. Parabéns pela sua iniciativa juntamente com o MD em também dar espaços aos autores nacionais. Acho que é por esse motivo que amo ainda mais a Ler Editorial. Ela realmente dá o espaço para obras brasileiras. Que cresçam mais e mais! Halice <3

      Que venha a segunda edição do projeto! \o/ kkkkkkk

      Bjooooo e obrigado pela atenção!

      Excluir
  2. Adorei seus comentários!
    Essa história nos arrebata e relembra aquele sentimento gostoso de se apaixonar.
    Super recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É maravilhoso, né? Super gosto <3

      Excluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram