Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

{Especial Ler Editorial} RESENHANDO UM NACIONAL: Clichê, de Carol Dias

Como havíamos dito, nesse lindo mês de Outubro, mais uma vez o Resenhando Um Nacional vem com um toque especial. Como mês passado nossa grande parceira Ler Editorial nos disponibilizou a compra de livros com descontos maravilhosos na Bienal de São Paulo, além dos livros para parceria, resolvemos fazer algo especial para eles também. 

Todas quinta-feiras desse mês, sendo elas dia 6, 13, 20 e 27, disponibilizaremos uma resenha de um livro da Ler Editorial, totalizando quatro lindas resenhas sobre histórias maravilhosas recheadas de muito amor. 

Sendo assim, a  2ª Resenha Especial Ler Editorial, será do livro Clichê, da autora Carol Dias. Sem mais delongas, vamos para a resenha?


Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.
Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.
Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso , que precisa urgentemente de sua ajuda.



Em Clichê, de Carol Dias, tudo se inicia quando o milionário Kill Manning perde a esposa deixando-o para trás com duas crianças maravilhosas. No entanto, Kill trabalha muito, e seus empregados não dão conta de seus afazeres e ainda cuidar das crianças. E é aí que vem a decisão de encontrar uma babá que poderá dar total atenção aos seus filhos. Mas o que Kill não esperava, era ver Sara, sua empregada, entrevistando uma moça muito bonita e que seria perfeita para a vaga de babá. 

Marina foi demitida de seu emprego e já não sabe mais como fará para pagar suas contas. Ela achava que seria tranquilo viver em um país que não fosse o seu, mas viu que não era bem assim. No entanto, sua maravilhosa tia arrumou uma entrevista de emprego como babá. Como Marina adorava crianças, certamente não haveria problemas. Na entrevista, Marina já se vê levianamente encantada por seu futuro patrão, e fica se martirizando por se deixar cair nesse velho Clichê

Com o passar dos dias trabalhando na mansão, Marina vê que o amor de Kill por seus filhos, é incondicional, e vê que não é e nem será nada fácil fazer com que os sorrisos volte ao rosto de Kill e seus filhos, e aos poucos, ela só vai se apaixonando mais e mais por seu chefinho. Mas Marina ainda apertada pelo tempo que ficou desempregada, se vê em conflito à ter que pedir à Kill que adiante seu salário. Os acontecimento à seguir, só vem à unir os dois cada vez mais.


Carol, com uma escrita leve cheia de amor, dá um desfecho para cada personagem. Os filhos de Kill, que anteriormente se viam perdidos sem a mãe e muito para baixo, tem a vida agora um pouco mais alegre, e sempre se recordam da mãe. Kill e Marina, assim como todo Clichê, acabam juntos após beijos inesperados, inúmeros não, e muitas conversas esclarecedoras. 

Em Clichê, a mensagem que é transmitida, é a de que quando alguém se vai, por pior que seja a dor que fica em nosso peito, não devemos esquecê-las, devemos sempre nos recordar de sua ações mas sem deixar que isso nos atrapalhe a levar a vida em diante. A vida segue, e novos amores chegam, mesmo que seja um amor bem Clichê

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. E, se você curte um romance com altos e baixos, rodeados de crianças fofas, e claro, clichês clássicos, esse é o livro certo. Para saber mais sobre os eventos desse mês e os próximos  em que a Ler Editorial estará, clique aqui e confira! Então um beijo, e até a próxima postagem!


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.