Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

{Especial Ler Editorial} RESENHANDO UM NACIONAL: Insight, de Gabriela Cardial

Como havíamos dito, nesse lindo mês de Outubro, mais uma vez o Resenhando Um Nacional vem com um toque especial. Como mês passado nossa grande parceira Ler Editorial nos disponibilizou a compra de livros com descontos maravilhosos na Bienal de São Paulo, além dos livros para parceria, resolvemos fazer algo especial para eles também. 

Todas quinta-feiras desse mês, sendo elas dia 6, 13, 20 e 27, disponibilizaremos uma resenha de um livro da Ler Editorial, totalizando quatro lindas resenhas sobre histórias maravilhosas recheadas de muito amor. 

Sendo assim, a  2ª Resenha Especial Ler Editorial, será do livro Insight, da autora Gabriela Cardial. Sem mais delongas, vamos para a resenha?


Na cidade de São Francisco, Alicia McCardi era só mais uma entre milhares. Levava uma vida pacata, tinha o emprego dos sonhos, uma cadelinha que era seu tesouro e duas melhores amigas que sempre estavam ao seu lado. O que mais ela poderia querer?
Até Caleb Reynolds aparecer, nada.
Imagine o homem dos seus sonhos. Uma mistura de todos os mocinhos por quem nos apaixonamos nos filmes e livros de romance. Imaginou? Pois é, ele supera todos. Quando este homem despreocupado e sedutor começa a trabalhar para ela, tudo vira de cabeça para baixo. Lish não tem mais certeza de nada, nem dos limites entre o certo e o errado, ou do que é melhor para ela. A única coisa em que consegue pensar é em como seria bom se render a ele.
Mas o que fazer quando um segredo que ele preferia manter enterrado volta a assombrá-lo e os distancia?
Será que ela deve seguir seu lado racional e não mais procurá-lo? Ou pensar em seu próprio passado e perceber que todos merecem uma segunda chance?


Em Insight, de Gabriela Cardial, tudo se inicia quando Alicia, uma linda ruiva e muito bem sucedida moça, acorda num dia normal, onde nada de normal acontece. Logo ao chegar ao prédio de sua editora, se depara com um rapaz pra lá de charmoso e claro que não deixa de passar um mico. Mas o que Alicia menos espera, é que o belo rapaz é seu mais novo estagiário, Caleb. E acaba que seu repentino desmaio seja só mais uma coisinha nesse vasto dia.

Alicia se vê em uma situação onde ela não pode se relacionar com seu funcionário, e acaba tendo que resistir aos galanteios de Caleb. Mas não por muito tempo. Ao ter que escolher alguém para fazer uma viajem à trabalho, Alicia indica Caleb, e ambos viajam juntos. E para o azar de Alicia e sorte de Caleb, a viagem só tende a aproximar os dois ainda mais.

Coisas acontecem, e ao passar a conhecer um pouco melhor Caleb, Alicia se vê no dilema de aceitar que ele é o amor de sua vida ou não. A única coisa que a impede além de ele ser seu funcionário, é o fato de Caleb ter um segredo que deixa Alicia intrigada e louca de ciúmes ao saber que, no meio disso tudo tem uma linda moça envolvida.


Gabriela escreveu uma obra recheada de muito amor e carinho, com uma escrita bem leve e rápida, que te faz querer devorar o livro em um só dia - assim como eu. O desfecho de Insight não poderia ser melhor, com um toque de humor o livro te faz rir mesmo quando te emociona.

Em Insight, a mensagem que ali é passada, é a de que devemos aproveitar tudo o que a vida nos proporciona, além da mensagem de como amizades são essenciais e de que um homem apaixonado é capaz de tudo por aquela que ama, até mesmo concertar seu pobre coração despedaçado.

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. Então um beijo, e até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Fico feliz que tenha gostado, Dara!! <3

    ResponderExcluir
  2. Imagine!
    O livro é ótimo, e assim como o sentimento que inclui no livro é sincero, minhas palavras também! <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.