Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

{Especial Ler Editorial} RESENHANDO UM NACIONAL: Teoria do Amor, de Halice FRS

Nesse lindo mês de Outubro, mais uma vez o Resenhando Um Nacional vem com um toque especial. Como mês passado nossa grande parceira Ler Editorial nos disponibilizou a compra de livros com descontos maravilhosos na Bienal de São Paulo, além dos livros para parceria, resolvemos fazer algo especial para eles também. 

Todas quinta-feiras desse mês, sendo elas dia 6, 13, 20 e 27, disponibilizaremos uma resenha de um livro da Ler Editorial, totalizando quatro lindas resenhas sobre histórias maravilhosas recheadas de muito amor. 

Sendo assim, a  1ª Resenha Especial Ler Editorial, será do livro Teoria do Amor, da autora Halice FRS. Sem mais delongas, vamos para a resenha?


Alex de Medeiros, cético quanto ao amor, não entende como uma pessoa se torna dependente de outra, afetivamente. Aos 39 anos é um solteiro convicto, ermitão por necessidade ocasional, vive numa casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.
Maya Barreto, leitora aficionada, é uma romântica inveterada que não consegue imaginar a vida sem amor; mesmo os platônicos. Aos 26 anos decide investir num relacionamento e aceita passar suas férias visitando as cidades de Santa Catarina na companhia de William Reis, rapaz por quem é apaixonada secretamente há três anos. O que ela não contava era que William se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade. 
Por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviverem sob o mesmo teto por três dias. Até que a separação ocorra, ambos terão de aprender a lidar um com o outro. Tarefa nada fácil, uma vez que a atração surgida entre eles se assemelha à dos cães e gatos.
Fachada, pois desde o início Alex a considera uma mulher atraente. Maya, por sua vez, ao reparar que sob a casca grossa do ogro existe um homem culto, atencioso e educado, sente os primeiros sinais do seu interesse. 
Seria possível que estes opostos reconhecessem a atração e cedessem ao que ditava seus corações?


Em Teoria do Amor, de Halice FRS, tudo se inicia quando Maya parte para uma viagem com seu amor platônico, William. Mas ao se decepcionar com as atitudes do jovem, Maya pega sua moto e vai embora, no entanto, no meio do caminho, Maya sofre um acidente em uma curva, e cai em um barranco. Por ser uma estrada afastada, não há ninguém que ouça os pedidos de socorro de Maya, e com isso, Maya se enfia na mata fechada até encontrar uma casinha e pedir socorro.

Ao encontrar a casa, Maya bate à porta em espera de resposta, o único problema, é que ela não esperava que quem abriria a porta, seria um homem muito alto, barbudo, cabeludo e com uma feição de ódio. Quando viu que não havia saídas, Maya sai correndo e acaba tombando em um lago, digno de uma estabanada.

Alex aos poucos conquista a confiança de Maya, mas não por completo, nos dias que Maya fica em sua casa, já que não há como ir até a cidade, eles vivem entre amor e ódio, prevalecendo o ódio, principalmente quando Maya insiste em dizer que Alex se parece com seu autor favorito, Sandre. Entretanto, o que eles não esperam, é que tudo acabará em amor, mesmo que tudo acabe mal.


Halice com uma imaginação como a de ninguém, escreveu um romance recheado de drama e humor com uma pitada de sensualidade. A escrita é leve e gostosa. E o desfecho não poderia ser melhor, ainda mais com spin-off de Sanaya no Japão ao final do livro.

Em Teoria do Amor, a mensagem que é transmitida é a de que se você não acredita no amor, é porque não se apaixonou ainda, acredite, você ainda irá se apaixonar e verá como é maravilhoso e doloroso ao mesmo tempo. Além da mensagem que fala sobre a quebra de confiança e de como o perdão é tudo.


Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. E, se você curte um romance muito bem humorado, com toques de drama e sem aquele velho clichê, esse é o livro certo. Para saber mais sobre os eventos desse mês e os próximos  em que a Ler Editorial estará, clique aqui e confira! Então um beijo, e até a próxima postagem!

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.