{Especial Halloween Dark}: Psicose, de Robert Bloch

Como bem sabemos, no dia 31 desse mês de outubro é comemorado o Dia das Bruxas, vulgo Halloween. E nós do MD não poderíamos deixar essa data tão obscura passar em branco, então vamos passar uma semana bem dark!

Do dia 23 ao dia 28, todos os dias iremos liberar uma resenha às 19 horas, com um conteúdo especial e bem dark. Podendo ser um Dark Romance, um Dark Horror, um Dark Para Gamers, um Dark Não Tão Dark, entre outros. O intuito dessas postagens, é fazer que você, nosso querido e amado leitor, tenha um pré-halloween literário bem especial. Sendo assim, sem mais delongas, vamos ao que interessa?


Como toda história boa de terror, Psicose deixa de lado os exageros e volta o foco para uma trama bem desenvolvida. Envolvida de constantes mistérios, a história te deixa no escuro sem te deixar perder o interesse, e a escrita excelente faz com que você queira ler tudo de uma vez só. 

Robert soube muito bem como lidar com a ‘situação’ Norma x Norman e com todos os outros personagens aos redor deles, mais uma questão que ajudou na formação de história tão incrível e bem contada. 

Não pude deixar de comparar com a série e percebi algumas poucas diferenças. Num todo, tem uma conexão legal, mas nada está 100% a salvo de falhas. Quanto ao filme (na verdade, aos filmes), ainda não tive a oportunidade de assistir, mas desde que concluí a leitura, já faço planos.


Prontos para se colocar no lugar do personagem e conhecer um pouco mais dessa história? Então vamos lá, se imaginem como Norman, filho de Norma Bates e gerente do Bates Motel. Imaginou? Então vem comigo! 

As coisas em sua cabeça estão meio confusas, às vezes você tem a sensação de não lembrar de alguns acontecimentos. E pra complicar mais, ainda tem sua mãe, que está sempre de cima, querendo controlar tudo o que você faz e também tomando decisões que você não apoia. Mas é depois da visita de uma certa hóspede no motel que as coisas ficam mais obscuras.

Está aí se perguntando o que pode ter acontecido? Corre pra ler e depois conta pra gente o que achou!

...

Bem galera, esse post marca o fim do nosso Especial Halloween Dark. Esperamos que tenham gostado e se por acaso perderam alguma das resenhas especiais dessa semana, os links estão aqui em baixo. Um bom Halloween pra vocês, curtam bastante!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram