Header Ads

{Especial Halloween Dark}: Exorcismo, de Thomas B. Allen

Como bem sabemos, no dia 31 desse mês de outubro é comemorado o Dia das Bruxas, vulgo Halloween. E nós do MD não poderíamos deixar essa data tão obscura passar em branco, então vamos passar uma semana bem dark!

Do dia 23 ao dia 28, todos os dias iremos liberar uma resenha às 19 horas, com um conteúdo especial e bem dark. Podendo ser um Dark Romance, um Dark Horror, um Dark Para Gamers, um Dark Não Tão Dark, entre outros. O intuito dessas postagens, é fazer que você, nosso querido e amado leitor, tenha um pré-halloween literário bem especial. Sendo assim, sem mais delongas, vamos ao que interessa?



Com maior foco nos fatos do que no terror em si, Exorcismo narra os fatos que inspiraram O Exorcista de William Peter Blatty e, mais tarde sua adaptação cinematográfica.

Na obra considerada como “o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média”, Thomas reuni anos de pesquisa e informações retiradas de um diário escrito por um padre que auxiliou o exorcista no caso do jovem Robert.


Para os que são fãs do gênero e assunto, esse livro será um prato cheio, principalmente porque não é utilizado nenhum artifício com o intuído de aterrorizar o leitor, o medo real é causado pela consciência de que as informações ali contidas são fatos e não ficção.



Essa última é para os amantes dos livros digitais: a edição impressa vale cada centavo. Além da capa dura muito bem trabalhada, o livro ainda traz réplicas de tabuleiros OUIJA e páginas do diário do padre envolvido no caso.



Agora, para encerrar, vamos fazer uma coisa diferente. Para conhecer mais o livro, se coloque no lugar do personagem principal. Imagine que você é Robert, o protagonista da história, pronto? Então vamos.

Primeiro, esse não é seu nome verdadeiro, mudaram para proteger a privacidade da sua família. Há um tempo, sua tia faleceu e desde então fenômenos paranormais estão cada vez mais presentes e perigosos, ameaçando sua família. Sua situação vai piorando até que seus pais decidem que uma ajuda especializada é mais que necessária. 

Você está pronto para o que te aguarda? Como acha que lidaria numa situação dessas?


2 comentários:

  1. Esse livro parece ser bastante interessante, nunca tinha ouvido falar dele, acredita? kkk
    Beijos e amei a recomendação!

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante mesmo! Que bom que gostou!
      Abraços.

      Excluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.