ESPECIAL: DOZE POR DOZE - OUTUBRO



"Outubro também sempre será o mês em que fizemos os planos mais doidos e sonhamos os sonhos mais altos. Mesmo que no futuro, esse calendário tal como conhecemos, deixe de existir, outubro sempre será mais que sete letras; masis que um mês dentre doze. E nós sempre seremos melhores amigas, independente de todo o resto."

Ficha Técnica

Título: Doze por Doze  
Autor: Lucas Borges, Carolina Estrella, Thati Machado, Yohana Sanfer, Bruna Fontes, Vinícius Grossos, Carine Raposo, Augusto Alvarenga, Larissa Siriani, Karina Rocha, Mariana Cestari, Marianna Leão.
Publicação Independente
Páginas: 190 páginas
Ano: 2016


Sinopse

A chegada do ano novo traz consigo o desejo de renovação. Renovamos nossas esperanças, nossos desejos, nossas metas... E, ao início, não sabemos o que esperar do novo ciclo, mas e se... Pudéssemos medir a intensidade de um ano através de suas histórias? Essa é a proposta do “Doze por Doze”. Trazer variados contos, dos mais variados gêneros, para nos fazer enxergar quantas coisas incríveis podem acontecer no período de 12 meses; de 365 dias. 


Esse livro traz uma coletânea de contos, no caso, 12 contos, que iram embalar cada mês do seu e do meu ano, porque, como o título já diz, vamos fazer um Especial de Doze por Doze. É simples, a cada mês você vai poder viver um conto desse livro aqui no Maravilhosas Descobertas.

Thati Machado
                                       Outubro 
                                          Abril, a garota do mês de outubro    

  O décimo  conto vem embalado de magia da família Dardanel. Abril é uma menina de quinze anos, que possui pele branca, cabelos cor de rosa e olhos castanhos, que vive com sua tia, Danda, na Ilha de Pérolas. A família, por parte de mãe, de Abril vem de uma longa linhagem de feiticeiras, e por isso, todo ano, no mês de Outubro, Abril e Mariana, sua melhor amiga, se empenhavam para fazer a comemoração de Halloween.


"Basicamente, o que ela estava me dizendo, é que eu não precisava esperar por outubro para realizar algo incrível. Eu poderia fazê-lo diariamente...Infinitas vezes."
  
   No conto é mostrado o mês de Outubro de 2012 até 2015, e assim podemos acompanhar a evolução dos personagens e os vários feitiços feitos em vários Halloweens.
    Assim no Halloween de 2014, Abril fez o feitiço para ganhar um amigo ou amiga. E assim, Gabriel entrou em sua vida, e não sou entrou como ficou e permanecerá...

"Realmente fui enfeitiçado, Abril, mas não pela mágica da família Dardane. Fui enfeitiçado naquele dia na floresta, [...] E a cada desenho que eu fazia, me apaixonava mais.

    Nesse Outubro de 2016 e especialmente no Halloween, faça que nem os jovens:
"[...] nós fizemos o que os adolescentes mais sabem fazer: viver o dia como se ele fosse o último."

Sobre o Projeto:

Esse livro é recheado de cultura brasileira, são 12 autores nacionais fazendo o que mais gostam de fazer, que é escrever. Cada um com o seu estilo de escrita e com sua personalidade. Muitos eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente. 


Se você gostou do décimo conto de 12x12 e quer continuar esse ano com uma história a cada mês, você pode compra o livro, no formato e-book, no site da Amazon. Vêm acompanhar e discutir sobre as histórias com a gente aqui no blog.

Um beijo e até a próxima resenha.


                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram