SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO, DE LISA KLEYPAS



O romance de época Segredos de uma Noite de Verão, da Lisa Kleypas, lançado pela editora Arqueiro, é o primeiro de uma série de quatro livros, intitulado As Quatro Estações do Amor. Cada livro focado em uma jovem solteirona, que está em dificuldades para encontrar um pretendente. Quatro jovens que percebem que estão na mesma situação, decidem formar um grupo, com a intenção de ajudar cada uma delas a encontrar um marido

Nossa primeira protagonista é Annabelle Peyton, uma jovem que está em sua última temporada, e sem grandes esperanças de se casar, e ajudar a família em dificuldade financeira. Apesar de ser muito bonita e educada, ela não possui um dote, o que afasta qualquer pretendente da nobreza com intenções sérias. Sua atual situação atrai várias propostas indecorosas para se tornar uma amante e esquecer seus problemas de dinheiro. Mas Annabelle não se sente tentada por nenhuma proposta, com exceção de Simon Hunt. Um homem rico, mas que não possui nenhum titulo, e nem desejo de se casar com Annabelle, apesar de seu claro interesse por ela.


Lisa Kleypas se tornou uma das minhas autoras de romance histórico favoritas. Após ler sua série Os Hathaways, não pude deixar de conferir a nova série que está sendo lançada aqui no Brasil. As Quatro Estações já possui todos os seus livros publicados aqui, todos com capas lindas, e prometendo muito romance e divertimento.


Annabele é uma protagonista com caráter forte e decidida. No começo, achei ela um pouco esnobe, por ignorar tanto Simon, mas entendo que a aristocracia é levada muito a sério na sociedade da época. Simon é um homem forte, bonito, rico e irônico. Não dá a minima para as regras sociais, e simplesmente não consegue tirar Annabelle da cabeça desde que a conheceu. Mas ele não possui um titulo, e nem desejo de se casar. Mas a forma divertida e, as vezes doce, com que trata Annabelle, conquista o leitor logo.

As coisas demoram a se desenvolver entre o casal, mas a história não deixa a desejar em nada, e quando finalmente funciona, temos muito do casal para aproveitar. Todas as interações deles são divertidas, e com uma visível atração. Os momentos entre as quatro amigas, Annabelle, Lilian, Daisy e Evie são também divertidos e doces. Já dá pra conhecer um pouco de cada uma delas, e até imaginar quem será o casal do próximo livro.

Para quem já conhece a autora, ou gosta desse estilo de livro (consagrado com a Julia Quinn), não pode deixar de conferir essa nova série que a Arqueiro lançou. Principalmente que os livros sempre então com um ótimo preço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram