RESENHANDO UM NACIONAL: Reféns do Medo, de Aurélio Simões


O famoso e rico estilista Emílio de Sant esconde um segredo obscuro: ele é adepto de snuff movies, filmes que retratam assassinatos reais. A fim de realizar sua fantasia sádica, contrata uma gangue para assassinar e filmar a morte de Lucas Ellen, um modelo novato no mundo da moda. Dado como desaparecido, sua mãe, Brenda Ellen, após tentar todos os modos possíveis para encontrá-lo, decide ela mesma investigar o caso. Ao descobrir que o filho foi sequestrado e ainda está vivo, localiza um dos sequestradores e o mata. Com medo de seu segredo vir à tona, Emílio ordena uma perseguição implacável atrás de Brenda. Como se não bastasse isso, Braga, um destemido detetive da polícia, também está em seu encalço ao investigar o assassinato do sequestrador. No entanto, nenhum desses empecilhos irá fazê-la desistir. Determinada a encontrar o filho, Brenda está disposta a enfrentar tudo e a todos, mesmo sabendo que isso poderá lhe custar a vida.


Em Reféns do Medo, de Aurélio Simões, tudo se inicia quando Lucas, um rapaz que sonha em ser modelo, tem o segredo descoberto pela mãe, que logo trata de ajudar o filho a entrar no ramo, mesmo que o sonho dela fosse que ele cursasse Direito.

Fotos aqui e ali, e Lucas consegue um trabalho para desfilar em um grande evento que ocorre todos os anos, contendo somente os mais renomados estilistas. Mas o que Lucas não sabe, é que um sádico estilista que encomenda o sequestro de jovens modelos, especificamente loiros, para serem torturados até a morte enquanto todo o ato é filmado, estará lá.

E é claro que não demora para Lucas sumir, e deixar sua mãe louca à sua procura. Brenda, mãe de Lucas, logo trata de ir atrás de informações sobre o paradeiro do filho. Ela suspeita de sequestro, mas passa dias e nada de contato pela parte dos sequestradores, então ela vai atrás, e no meio de uma busca desenfreada, acaba se metendo em encrenca e tendo que se esconder, mesmo que esteja correndo contra o tempo. Mas para sua sorte, ela não está sozinha nessa.



Aurélio escreveu esse suspense com uma escrita detalhada e, um fato importante, é que ele trabalhou muito bem todos os personagens. O desfecho do livro, é aterrador. No meio de tiroteios, um detetive pra lá de desconfiado, um mordomo que só quer se livrar de seu chefe, e um irmão cheio de ódio e sede de vingança, Emílio, o estilista sádico, sofrerá as consequências dos teus atos.

A mensagem que o livro passa, é que tudo que vai, volta, mas um milhão de vezes pior. A vingança pode até ser um prato que se come frio, mas em Reféns do Medo, a vingança pode ter o preço que for, a justiça será feita.

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. E, se você curte um suspense, com bastante drama e horror, esse é o livro certo, para saber mais sobre o autor e seus livros clique aqui e fique por dentro das novidades. Então um beijo, e até a próxima postagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram