Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

RESENHANDO UM NACIONAL: Incipiens, de Jéssica Nascimento


Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história.

Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano. Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.


Incipiens, de Jéssica Nascimento, já teve Primeiras Impressões aqui, mas se você não viu, clique aqui e veja antes de prosseguir lendo a resenha. Mas se já leu, bora lá!

Como havia dito nas Primeiras Impressões [Conteúdo das Primeiras Impressões] Jéssica inicia a história já narrando quando Alice, a órfã mais velha e que vive a mais tempo no orfanato em que reside, vê sua melhor amiga ser adotada e ela ficando para trás sozinha, ainda mais quando sua paixonite já foi embora após ter completado a maioridade à alguns meses atrás.

Com isso acontecendo, dentro de Alice cresce uma grande vontade de fugir daquele lugar onde ela não é ninguém. Sendo assim, Alice não demora para por em prática sua fuga, à qual tem como destino ir atrás de sua antiga paixão, só que o que Alice não esperava, era encontrá-lo muito bem sem ela.

Com esse baque, Alice se refugia para uma biblioteca, onde um livro lhe chama atenção, fazendo-a acabar pegando ele para dar uma lidinha. Quando a órfã tenta ler o livro, ela não compreende a linguagem ali usada, mas quando magicamente ela entende, se depara com uma profecia a qual ela se encaixa direitinho, e de repente, Alice é engolida por um outro mundo.

E é então, que as coisas realmente começam à acontecer. Alice, nesse novo mundo, se depara com situações às quais ela não sabe lidar. Alice se mete em situações onde ela descobre coisas sobre ela que a deixa atordoada e também em situações à qual ela acaba deferindo um tapa em alguém, e no meio de tudo isso, ela ainda não pode se deixar cair aos encantos de um pequeno homem de grande porte.

Como Alice vai sair dessa? Não sei, mas não vejo a hora de saber! [Fim do Conteúdo Principal]

Quando disse anteriormente que as coisas começaram à acontecer, não imaginava o tanto de coisas que viria pela frente. O pequeno homem de grande porte, é Victor, um cara MA-RA-VI-LHO-SO de olhos verdes que deixa qualquer mulher no chão, é marrento, másculo e apaixonante. E quando você pensa que acaba por aí, vem mais! Um loiro dos olhos azuis de te deixar babando.

Ambos os homens acompanha Alice em sua missão em voltar para seu mundo, mesmo que à contra gosto. O caminho hora é sinuoso, hora frio, hora quente. As barreiras que enfrentam são de matar - literalmente. Mas no decorrer da história, os sentimentos dos três afloram das mais diversas maneiras e fazem a história ter seu toque de romance, mesmo no meios dos riscos que esse mundo cheio de criaturas mágicas oferece.




A mensagem que é passada no livro, é sobre a família á primor. Mas também fala das dúvidas do coração, como uma pessoa pode mudar quando se vê tomado pelo amor e, das crenças de uma pessoa naquilo que pode na cabeça dela "não existir". A obra abrange bem cada assunto e é um ótimo livro juvenil. Mesmo que em estilo e tema diferente, o público alvo é bem próximo aos de Percy Jackson e Harry Potter.

Enfatizo, que a obra é divertida e instigante. Te faz rir, ter agonia e morrer de amores. Com sua escrita leve, Jéssica fez um ótimo trabalho e soube exatamente como trabalhar seus personagens. Além do mais, Jéssica incluiu no final do livro o próximo capítulo do segundo livro da saga, e soube exatamente como deixar seus leitores mais do que ansiosos pela continuação.

De praxe, fica minha curiosidade aqui registrada, e minha imensa vontade de pegar a Jéssica e guardá-la num potinho até saber tudinho o que acontece posteriormente!

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. Se deseja adquirir o livro clique aqui e divirta-se nessa aventura! Então um beijo, e até a próxima postagem!

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.