RESENHANDO UM NACIONAL: Chuta Que É Carma, de Vanessa Bosso


Clara acaba de terminar um namoro longo. Só isso já seria motivo para ela estar bem chateada, mas, para completar o drama, o cretino fez questão de levar embora todos os móveis do apartamento dela. Arrasada e certa de que não nasceu para ser feliz Clara convida sua melhor amiga para uma viagem espiritual ao Peru. Em meio a rituais de meditação, trilhas místicas e comprinhas (já que ninguém é de ferro), ela reencontra um amor do passado que só lhe trouxe dor de cabeça. Em Chuta que É Carma!, Você vai descobrir o que os deuses reservaram para o destino de Clara e se convencer de que ignorar o futuro pode ser bem divertido. 



Em Chuta Que É Carma!, de Vanessa Bosso, a história é contada à partir do momento em que Clara, a personagem principal, termina um relacionamento onde ela sai de mãos atadas e vazias. O problema de Clara, é que em sua volta só se encontra carmas daqueles que te pegam e ferram pra valer. E é em torno desses carmas de Clara, que o livro gira.

Após esse término de relacionamento que deixou Clara apenas com seu apê totalmente vazio, ela junta suas economias e com a companhia de sua amiga Paty, embarca em uma viagem para o Peru, atrás de sua paz interior e seu dharma. O único problema de Clara nessa viagem, é que ela encontra muito mais carmas do que dharmas, e que carmas!

No entanto, para sorte de Clara, ela tem sua best friend forever Paty, que não a deixa na mão e ainda por cima lhe dá vários conselhos preciosos. Por mais que tudo dê errado na vida de Clara, sua fiel amiga nunca a abandona e mesmo que as vezes brutamente, ajuda ela a acordar para vida e tentar ir atrás daquilo que parece certo. E assim segue o livro, Clara se metendo em roubadas, levando Paty junto e aos poucos, se encontrando.


A obra de Vanessa é muito bem bolada, e com muitos toques de comédia, sensualidade, e claro, de aventura. A escrita é rápida e direta. Diz tudo o que tem que dizer e pronto, sem enrolações ou enchimento de linguiça. A leitura flui bem, e pelo fato de fazer você rir, você acaba devorando o livro. Dá até um aperto no coração quando você percebe que terá que esperar mais um tempinho pela continuação. Ops, tem continuação, viu?!

A mensagem que Chuta Que É Carma! passa, além da força da amizade, é a de superação e aceitação de si mesmo. Clara tem uma pequena dificuldade em se aceitar, e acha que é uma péssima pessoa por nada dar certo para ela. No entanto, realmente o universo conspira muito contra ela, mas aos poucos, as coisas se ajeitam, e é nisso que nós devemos focar. Que por pior que seja a fase que estamos passando, logo depois tem uma outra fase que pode ser muito melhor, que pode não, que vai ser muito melhor!

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. E, se assim como eu, está ansioso para o próximo livro, fiquem de olho, quem sabe em breve trazemos novidades? Então um beijo, e até a próxima postagem!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram