OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES, DE STIEG LARSSON


" Por que as pessoas preferem não seguir seus instintos? Elas preferem a dor do que ter que magoar alguém."  -  Stieg Larssom



Os homens que não amavam as mulheres é o primeiro livro da trilogia Millenium do sueco Stieg Larsson, nos mostra neste primeiro volume a forma como o homem pode ser doentio quando lhe for conveniente com duas histórias distintas de abuso acerca da mulher. O livro nos apresenta alguns índices de violência contra a mulher na Suécia antes de cada uma das quatro partes do mesmo. Um suspense emocionante que te prende desde o epílogo até o prólogo pela caracterização e história de cada um dos personagens sem contar a escrita magnífica do autor.


Michael Blomkvist, jornalista investigativo da revista Millenniun, se torna um fenômeno na Suécia ao apresentar o caso Wennerstrom à imprensa em edição especial no dia do julgamento. Caso este composto por falcatruas envolvendo grandes empresários fabris do país que, ao desafiarem a constituição conseguiram por colocar suas fábricas como as principais dos seus ramos de atuação. Super-Blomkvist, como era apelidado por seus colegas de profissão, dirige a Millennium ao lado de Érica Berger, sua grande amiga e o caso amoroso mais duradouro de sua vida. 


Henrik Vanger, um senhor possuidor de uma grande fortuna e assombrado há quase 20 anos pelo sumiço de sua sobrinha que, era como se fosse uma filha para ele, decide procurar Super-Blomkvist acreditando ser ele quem o ajudará a colocar um ponto final na história de Harriet Vanger. Uma história que nem o próprio conhece direito, só sabe que a mesma sumiu no dia em que toda a família Vanger estava reunida no aniversário da cidade de Hedeby.

Lisbet Salander, uma mulher interditada pelo Estado, injustamente, pela tentativa de assassinato de seu pai, um espião em asilo político, ainda quando era uma criança, é a mais nova funcionária da Milton Security, uma empresa de segurança e investigação privada comandada por Dragan Armanskij, amigo pessoal e de longa data de seu tutor Holger Palmgren.


As histórias se cruzam quando Blomkvist vai para Hedeby trabalhar no caso Harriet e a encarregada da Milton Security para o ajudar neste caso é Lisbet Salander que, com sua habilidade com computadores e nada com pessoas se torna a peça chave para desvendar este quebra cabeças escondido pela Família Vanger por quase duas décadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram