Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

O CÓDIGO DA VINCI, DE DAN BROWN


“Os homens fazem muito mais para evitar o que temem do que para obter o que desejam.” 
- Dan Brown - O Código Da Vinci

Mantendo sua teia de casos e acasos, Dan Brown em O Código Da Vinci, nos apresenta uma perspectiva diferente a respeito do ponto de vista enraizado pela Igreja na sociedade e ampliando o panorama de influencia desta na formação socioeconômica das sociedades contemporâneas. Mesclando fatos históricos com ficção em uma narrativa fluida em que mocinhos e vilões são confundidos a todo momento no transcorrer do enredo.

O Código Da Vinci narra mais uma aventura do professor Robert Langdon, aclamado simbologista da Universidade de Harvard, sendo tratada como continuidade de Anjos e Demônios.


Langdon acha que sua ida à Paris será como todas as outras viagens mas, tudo muda quando um telefonema da polícia o desperta no meio da madrugada exigindo que compareça à cena de um crime. Sendo a vítima Jacques Saunier, curador do Louvre e membro do Priorado de Sião, sua companhia para um drink após a palestra da noite. Ao se deparar com a mensagem transmitida pelo corpo, Robert, se dá conta de que não fora chamado ali por acaso.

Sophie Neveu, agente de criptografia da polícia parisiense e neta de Jacques Saunier, ao ser notificada da morte de seu avó parte em uma corrida contra o tempo para se redimir, de alguma forma, desvendando a sua morte.

Robert e Sophie partem em uma viajem por dentro dos segredos das principais obras de Leonardo Da Vinci a fim de desvendarem não só a morte de Jacques mas também um segredo que ronda a humanidade durante séculos, a real identidade do Graal.


 Um livro denso do início ao fim que me fez repensar se valeria à pena continuar mas que me surpreendeu ao final como todos os livros do Dan fazem comigo. Terminando com aquele gostinho de quero mais e de arrependimento por não ter dado tanta atenção quanto merecia desde o inicio. Leiam, apenas leiam.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.