Header Ads

MAÇÃS ENVENENADAS, DE LILY ARCHER






Maçãs Envenenadas, de Lily Archer, lançado pela Galera Record, é um livro juvenil e divertido sobre três adolescentes, Molly Miller, Reena Paruchuri e Alice Bingley-Beckerman que se conhecem ao entrar para o colégio interno Putman Mount McKinsey, no interior de Massachusetts. Apesar de serem de cidades, classes e possuírem passados diferentes, as três descobrem um problema em comum: madrastas más.

Como Branca de Neve e Cinderela, as meninas tem suas vidas alteradas completamente quando seus pais encontram o novo amor em mulheres que estão longe do perfil de madrastas ideais. Arrasadas com as mudanças, Molly, Alice e Reene encontram umas nas outras o apoio que precisam em suas vidas e decidem formar um grupo secreto chamado Maçãs Envenenadas, para dar a suas madrastas cruéis, um pouco do próprio veneno.

Que livro natural e divertido é este da Lily Archer. Nossas três protagonistas são adolescentes de 15 anos, com personalidades diferentes, que lidam de maneiras diversas, com as mudanças que ocorrem em suas vidas. Molly, uma garota apaixonada pelo Dicionário Oxford de Inglês, tem que lidar com uma madrasta e suas filhas que pegam no seu pé, enquanto sua irmã Spencer parece cada vez mais encantada com a madrasta. Para completar, sua mãe parece ter tido um surto, e teve que ser internada em uma clinica de recuperação.



Reena, filha de indianos, descobre que seu pai decidiu se separar de sua mãe, para ficar com a professora de Yoga de Reena, com um gosto exagerado por coisas indianas. E sua mãe não está reagindo muito bem as mudanças em seu novo estilo de vida de divorciada. Já Alice, ainda sofrendo pela morte da mãe dois anos atrás, vê seu pai se envolver com uma atriz da Broadway metida, e que não parece interessada em ter uma filha postiça.

Apesar de tristes com sua nova situação, as meninas encontram no colégio, e entre elas, amizades, amores, e a descoberta de que a vida pode não ser perfeita como num conto de fadas, mas que cabe a cada um de nós correr atrás de fazer dela a melhor. Me surpreendi positivamente com esse livro. Ele não é uma releitura dos contos de fadas, mas trás uma influencia bem legal.

A história é bem divertida, com todas a aventuras que elas passam e suas relações familiares, mas também tem o drama de jovens que tem sua rotina e família alterada, e como elas tem que lidar com tudo isso. Também acompanhamos o desenvolvimento delas no colégio, com suas paixões e colegas. É um leitura leve e divertida que vale a pena curtir.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.