Header Ads

ESPECIAL: DOZE POR DOZE - SETEMBRO


"A única luz da vida que nos toca mesmo após a morte é o amor."

Ficha Técnica

Título: Doze por Doze  
Autor: Lucas Borges, Carolina Estrella, Thati Machado, Yohana Sanfer, Bruna Fontes, Vinícius Grossos, Carine Raposo, Augusto Alvarenga, Larissa Siriani, Karina Rocha, Mariana Cestari, Marianna Leão.
Publicação Independente
Páginas: 190 páginas
Ano: 2016


Sinopse

A chegada do ano novo traz consigo o desejo de renovação. Renovamos nossas esperanças, nossos desejos, nossas metas... E, ao início, não sabemos o que esperar do novo ciclo, mas e se... Pudéssemos medir a intensidade de um ano através de suas histórias? Essa é a proposta do “Doze por Doze”. Trazer variados contos, dos mais variados gêneros, para nos fazer enxergar quantas coisas incríveis podem acontecer no período de 12 meses; de 365 dias. 


Esse livro traz uma coletânea de contos, no caso, 12 contos, que iram embalar cada mês do seu e do meu ano, porque, como o título já diz, vamos fazer um Especial de Doze por Doze. É simples, a cada mês você vai poder viver um conto desse livro aqui no Maravilhosas Descobertas


     Marianna Leão
                               Setembro
                                        O Garoto de Setembro  


  O nono conto conhecemos Setembro, ou melhor Seph, um menino, apaixonado por música, pintura, fotografia.
 
" A mandinga em questão é o meu aniversário. Acontece que, quando eu nasci, dia nove de setembro, às nove horas, nove minutos e nove segundos no Hospital Nove de julho, meus pais tiveram um insight. Para eles, que atravessaram uma fase hippie transcendental, aquilo dizia que o nove seria o meu número da sorte. Por isso me chamo Setembro"


Ele louco para ganhar ingresso para todos os dia do festival Rock in Rio, tenta concorrer ao concurso "Where the light meets the after life" da marca de camisas Rock print. Seth tem a brilhante ideia de fazer sua obra de arte no muro do Lar de Idosos Menino Jesus. A pintura fica incrível, mas não é isso que os donos do asilo acham.... E assim ele é obrigado a aceitar o acordo de fazer o maldito calendário de 2012 do asilo, que os pais dele fizeram com os donos do asilo. 
   
"A causadora dos meus problemas era uma pintura de diversas caveiras esqueléticas com cabeça de figuras célebres como Elvis Presley, John Lennon, Amy Winehouse, Albert Einstein e outros. Seus corpos, meio vivos, meio mortos, eram adornados por flores, corvos, ervas daninhas e terra."

Mas tem coisas que julgamos antecipadamente, e depois que passamos pela experiência vemos que realmente aquilo tinha que ter acontecido, se não a vida não faria sentido.

E é nessa sessão de fotos que Seth conhece os idosos do asilo e começa a ter um carinho muito grande por eles, além disso ele conhece Caio, o neto de um dos idosos do asilo, que vai ajudá-lo com o concurso e além disso tirar os pés de Seth do chão.  

"Por alguns segundos meu coração esqueceu qual era a sua função no meu corpo. Ele parecia incapaz de bater uma vez que fosse. Ou talvez ele batesse tão rápido que passava despercebido. Eu não saberia a diferença."

Sobre o Projeto:

Esse livro é recheado de cultura brasileira, são 12 autores nacionais fazendo o que mais gostam de fazer, que é escrever. Cada um com o seu estilo de escrita e com sua personalidade. Muitos eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente. 


Se você gostou do nono conto de 12x12 e quer continuar esse ano com uma história a cada mês, você pode compra o livro, no formato e-book, no site da Amazon. Vêm acompanhar e discutir sobre as histórias com a gente aqui no blog.

Um beijo e até a próxima resenha.

                                                

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.