SEM OLHAR PARA TRÁS, DE LYCIA BARROS

Sem Olhar Para Trás, o mais novo livro da autora nacional Lycia Barros, vai nos mostrar que nunca é tarde para tomar coragem e deixar para trás todos os erros cometidos. Porque cometer erros é normal, faz parte da vida, mas permanecer com eles, mesmo com todas as adversidades, é uma questão de escolha.


Agatha já sofreu de mais nas mãos de um marido machista e violento, que acha que pode e é dono de tudo e de todos. Com a vida cercada de medos, o destino dá uma oportunidade a Agatha e ela a agarra com unhas e dentes para proteger, principalmente, aquilo que ela tanto ama; seu filho. Sendo assim, resolve sair da casa do marido às escondidas e se mudar para uma cidade do interior.

Existem coisas que ficam marcadas, e mesmo os dias passando, elas nunca saem de você. Agatha, mesmo ainda cheia de incertezas tenta levar a vida de uma forma normal, sempre com o passado aparecendo em cada instante do seu dia à dia. Mas ela não contava que nesse lugar iria ter tantas pessoas maravilhosas para cruzar o seu caminho.



Um fazendeiro dono de pousada lindo que esconde um passado, um velha intrometida e um senhor sempre pronto para ajudar. Mostrando sempre mensagens de superação e amor, a história que Lycia conta é de uma simplicidade magnífica que te deixa de coração dormente de tanto bater.

A autora conseguiu colocar personagens marcantes, que tem a presença de danos profundos em seu interior e exterior, para se envolverem lindamente. Agatha é a personificação de uma mulher que, mesmo sofrendo por conta de seu marido, acha que o erro, desde o início, é dela. De suas escolhas e atitudes. Vemos isso constantemente no livro de uma forma simples e permanente



E a forma como Lycia representa Deus é ainda mais singela. Quando li a sinopse achei que seria um livro com muito mais passagens sobre Deus, mas me enganei. Não posso dizer que senti falta, pois vi representatividade em diversos momentos depois que terminei de ler. Então a forma abordada, para mim, foi a ideal. 

Um livro que emana amor e superação. Você não pode, nem deve, não arriscar de lê-lo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram