TRIÂNGULO DE 4 LADOS, DE FERNANDA MEDEIROS E ADELINA BARBOSA


É possível um triângulo ter quatro lados?
Bom isso é o que Sara vem nos mostrar em sua história. 

"O fato era que Sara era por inteiro alguém que se permitia. Não tinha medo de se deixar sentir, ou se machucar. Sara era realmente intensa."

Sara uma jovem de 17 anos, estudante, sonhadora, e apaixonada. Seu amor platônico por Rodrigo, seu primo, é uma coisa antiga. Ela o ama e sonha em ser correspondida.  

Rodrigo tem 25 anos, ele sente algo por sua prima, só não demonstra ou pelo menos ele pensa que não. Ele sabe do amor de Brent por Sara, e assim ele decidi investir nesse sentimento. 

Brent tem 22 anos, e é meio-irmão de Rodrigo. Ele ama Sara desde que a viu pela primeira vez e não esconde isso de ninguém, só que não é correspondido da mesma forma. Ele tem uma decisão a tomar, tentar ou não conquistá-la.

"Mordi o lábio por dentro e vi os olhos de... me focarem, como se pela primeira vez na vida ele reparasse realmente em mim."

Sara está apaixonada por Rodrigo, mas ele fica naquele vai não vai. Aos poucos as coisas vão se ajeitando e quando tudo parece estar do jeitinho que Sara quer, acontece algo e as coisas mudam. Ela (passa no teste) conquista a sua tão sonhada viagem para estudar arte em Paris (dois meses), será por pouco tempo, mas quem sabe o que pode acontecer durante esse tempo. 


"Ele era o melhor dos melhores. Ele me via através do que sentia...Aquilo nunca havia me tocado antes, como tocou naquele momento.E roubou meu coração."

A história é contada em duas partes (antes e depois da viagem) e por quatro personagens: Sara, Rodrigo, Brent, Matheus. Você também conhecerá João (irmão de Sara), Matheus (vocalista da banda, e guardem esse nome porque ele terá uma parte importante na história), Lúcia e Vanessa (melhores amigas de Sara), entre outros.
Os capítulos onde Sara narra (ah, eu adorei) tem um diferencial (alguns triângulos) que chamam a atenção, e neles encontramos as vontades, verdades e pensamentos dela. 

Brent, Rodrigo e Matheus também tem (cada um) o seu detalhe, o início do capítulo traz uma imagem que nos faz imaginar como seria cada um deles.
Há cada capítulo você conseguirá acompanhar perfeitamente o que acontece, pois como em um diário, os acontecimentos tem local, data e horário, o que dá um "quê" a mais na história.

"Eu estava bem ao lado... e a olhei também, mas o que vi entre os dois foi mais que um olhar comum... Foi esse o momento em que soube que nunca teria chance de ter um lugar no pensamento dela."

São três lados e uma ponta a ser alcançada. Cada lado se mostrará aos poucos e cabe à você escolher o seu preferido. Eu escolhi o meu, e já estou ansiosa pelo próximo livro da série, pois quero saber o que vem a seguir. 

"Sorri e fiz o que ele pediu. Senti os dedos dele tocando minha pele. Um colar...Porque você gosta de chuva e tudo mais, e eu vou sempre, sempre estar ao seu lado quando tiver medo de trovões."

Brent ama Sara, que ama Rodrigo, que... Hum o que será que vai acontecer nessa história? O que nos aguarda nessas páginas? 
Adorei demais esse livro e indico com toda certeza! 
A leitura flui de um jeito que você não quer parar de ler e quando termina fica querendo muito mais desse triângulo. E acreditem, aqui nesse livro, é totalmente possível um triângulo ter quatro lados. 


Tive o prazer de conhecer a Adelina e a Fernanda na Bienal de Minas, e foi lá que conversamos e comecei a me interessar por essa história. Esse é o primeiro livro de uma trilogia, e o segundo volume "Trevo de 4 folhas" já foi lançado. Elas são encantadoras e com esse dom lindo que têm, estão conquistando fãs por todo o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram