Header Ads

THE GET DOWN, OK OR NOT OK?

A emoção ganha outro nome com The Get Down!


Se passando em Nova York no ano de 1977, a série aborda a história de jovens que revolucionam a música da época. Se passando em plenos anos 70 claramente não poderiam faltar elementos que caracterizaram aquele tempo como, personagens com um estilo bem Black Power, hits das músicas Disco mais nostálgicas até para quem nem viveu na época e grafites.    

Contando uma história envolvente, a série mostra Ezekiel, um garoto tão acostumado a não ser ninguém que mesmo tendo um dom para a escrita, tem medo de realmente tentar já que nunca conseguiu nada em sua vida.  
A série já mostra para o que veio em seu primeiro episódio, quando Ezekiel, pressionado por sua professora, mostra seu talento ao recitar um poema escrito por ele. 

"Todas as notícias aptas para impressão
Mas a morte da minha mãe ficou em vão
Não se ouviu nem um pingo 
"Eles não se importam com nós negros"
Foi o que meu velho explicou
Mas nem sabia que eu era negro até ele falar"

Com um pequeno pedaço do poema já podemos enxergar mais ou menos o que a história irá abordar. A desigualdade social, história de superação e muitos outros elementos.



O que mais valorizou a série, para mim, foi seu estilo de gravação, bem parecida com como foi feita na série Narcos, também da Netflix, com takes antigos contando a história política e social dos EUA no tempo em que The Get Down se passa. Claramente ela merece um OK! por tudo que falei e por muitas outras coisas que você só descobrirá assistindo!

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.