Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

RESENHANDO UM NACIONAL: O Lago de Fogo, de Simone O. Marques



O rei e seus súditos são lançados a uma jornada por caminhos desconhecidos rumo ao norte. Acompanhados pela feiticeira Meg buscarão no reino de William a cura para um poderoso sortilégio. Para isso terão que ultrapassar uma sinistra Muralha que é cercada por perigosos obstáculos e uma verdade dolorosa poderá comprometer a frágil união do grupo...


Vocês se lembram do livro Crônicas do Reino do Portal - O Enigma da Adormecida? Não!? Então entre aqui e veja a resenha do mesmo. Pois bem, o Resenhando Um Nacional de hoje trás a resenha do segundo livro da saga: Crônicas do Reino do Portal - O Lago de Fogo. E aí você me fala: "Como assim? Onde encontro essa raridade?", então, essa é uma versão bem antiga que já está até fora do mercado. Mas como a Simone é uma autora MA-RA-VI-LHO-SA me presenteou com essa belezura e, soube que estará em breve em formato digital na Amazon, e quem sabe em breve, relançado em físico. Ficou ansioso já? Então bora pra resenha!

O Lago de Fogo, segundo livro da saga Crônicas do Reino do Portal, de Simone O. Marques, é um livro cheio de garra, força e mistério, que mostra como a amizade e o amor são poderosos e capazes de mudar uma pessoa para mil vezes melhor. Nessa obra, uma mudança pode levar questão de minutos ou questão de luas, sem pressa, apenas deixando as coisas acontecerem dando tempo ao tempo. Bastando apenas ter paciência, mesmo que as vezes, muita!

Tudo começa exatamente do ponto onde terminou o primeiro livro, e o grupo - quem leu vai entender, quem não leu, cuidado com os spoilers - segue caminho para o lago de fogo atrás da cura, do quê? Mistério! André, feiticeiro quase experiente e que encontrou uma paixão, Mônica como sempre, revoltada com os acontecimentos, Adriana com saudades do filho - ops, já tinha mencionado isso? - Eric menos "troglodita", Eduardo matraqueando, Fernanda se desligando aos poucos do mundo de onde veio e nosso Rei Marcelo e nossa Rainha Luana curtindo o calor da paixão. E claro, a feiticeira Meg de olho em tudo.

O caminho é sinuoso e o grupo enfrenta inúmeros tipos de perigos, desde enfrentar um Lorde das Trevas, até um mostro do estilo do "O Mostro do Lago Ness". Eles caem em armadilhas mas também escapa de umas que foram muito bem boladas. O real problema aparece quando o grupo já está quase chegando próximo à um reino, o tal Reino de William, que é rodeado por uma gigantesca muralha que também esconde diversos perigos. E é aí que a coisa fica feia.


O Lago de Fogo tem uma escrita leve assim como todos os outros livros da Simone, apenas sendo um livro um pouco mais grosso, mas nada que atrapalhe. A narrativa intercalando cada personagem é ótima, fazendo que o leitor entenda o ponto de vista de cada um. 

E claro que eu não poderia deixar de falar da mensagem que o livro passa, que dessa vez vem focada na amizade e nos sacrifícios que as vezes temos que fazer, e de como o amor age dentro de nossos corações fazendo nós tomarmos as decisões não sempre certas, mas na maioria das vezes, as melhores. Acho maravilhoso esse dom que a Simone tem de transmitir mensagens tão bonitas atrás de sua escrita ardilosa. Simone? Tá de parabéns, querida!


Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. E, se assim como eu, está ansioso para o próximo livro da saga, fiquem de olho, quem sabe em breve trazemos novidades? Então um beijo, e até a próxima postagem!




Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.