RESENHANDO UM NACIONAL: E Se..., de Giovanna Vaccaro



E se cada momento de sua vida viesse com uma segunda chance?

Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente.

Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normal novamente.

No entanto, Olívia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.

O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?

Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olívia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pela qual Logan está disposto a arriscar sua vida e... Seu tempo.


E Se..., de Giovanna Vaccaro, já teve Primeiras Impressões aqui, se você não viu, clique aqui e veja antes de prosseguir lendo a resenha. Mas se já leu, bora lá!

Primeiramente: CA-RA-CA! Agora podemos prosseguir! Haha.

Bom, como á havia dito nas Primeiras Impressões, [conteúdo das primeiras impressões] tudo começa quando Logan sofre uma tentativa de assalto, no qual ele leva um tiro e ao sair correndo para "se salvar" do ocorrido, ele rouba um carro. O que faz com que ele seja mandado à um reformatório. No qual, sua mãe dizia que ele ficaria por pouco tempo, mas já passa de um ano sua estadia no mesmo. 

No reformatório, Logan frequenta as aulas e tem sua rotina, quando aparece uma nova "delinquente", Olívia. E ao ver que a menina está perdida e com medo, Logan se aproxima mas leva logo uns "coices". Coisas acontecem e a aproximação deles vem após a revelação de como cada um foi parar no reformatório. 

As coisas vêm ocorrendo "tudo normalmente" quando Logan recebe a notícia de um falecimento em sua família, e ao ser liberado para ir ao velório, encontra o pai, que vem com a notícia de que descobriu a formula para viajar no tempo. Logan, desacreditado, resolve experimentar a tal pílula de viagem no tempo, e é quando as coisas começam a acontecer [fim do conteúdo principal].

E quando digo que as coisas começam a acontecerem, MUITAS coisas acontecem. Logan faz inúmeras viagens no tempo, mas sem embaralhar a cabeça do leitor. Erra aqui, concerta ali, ferra tudo lá e assim vai. Logan aos poucos vai fazendo com que tudo fique no seu lugar, bom, nem tudo, né.

As experiências que Logan vive, são muito parecidas com algumas situações que os adolescentes passam em suas vidas. Sem contar, que para um menino de 17 anos, viajar no tempo é coisa de louco, e ter que tomar decisões que podem alterar toda a linha do tempo, é uma responsabilidade enorme. Mas ele consegue se sair muito bem e acaba que tudo se ajeita.


Quero dizer que normalmente, quando espero algo de um livro, quase sempre acerto, e dessa vez levei um tapa na cara tão bem dado, que ainda estou no chão. E Se..., surpreende você de maneira inesperada, e ainda te mostra lições que são mais do que importantes. Giovanna caprichou e não foi pouco.

O livro possui várias referências tanto de livros e séries mas também de músicas, uma melhor que a outra, uma mais apaixonante que a outra. Possui autoridade e seriedade, ao mesmo tempo que é leve e que te faz viajar no tempo, literalmente. E ainda por cima, é super rápido, apesar de conter mais de 300 páginas.

E para finalizar, gostaria de deixar uma frase que me tocou bastante aqui:

”Há muitos "e se's" que nos pertencem espalhados por aí, só precisamos correr atrás deles. São chances que não podemos nos dar ao luxo de perder.”

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou, e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. Clique aqui para curtir a página do livro, para adquirir o mesmo, fale com a autora, clicando aqui ou no próprio site da editora, clicando aqui. E é isso. Um beijo e até a próxima postagem! 

2 comentários:

  1. É tão bom quando um livro supera nossas expectativas. A capa tão simples mais linda. adoro a cor azul. Fiquei muito curiosa de ler o o livro, já que o enredo parece ser bastante diferente.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosa a capa, né?
      É sim, diferente e muito bem montado. Super recomendo e super vale a pena ler essa obra que passa mensagens tão singelas! <3

      Excluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram