Header Ads

RESENHANDO UM NACIONAL: Chuva de Novembro, de Pet TorreS


Ele amava a sua esposa mais do que a sua própria vida...

Eric Onil perdeu a sua esposa apenas com alguns meses de casados. Essa perda o enclausurou em seu quarto sombrio e silencioso durante sete anos. Ele havia mergulhado num mundo de depressão e alcoolismo. Porém, uma jovem surgiu em sua vida e Eric passou a ser resgatado para o mundo atual acompanhado das lembranças de sua esposa que sempre permaneceu viva dentro dele. 


Nessa obra de Pet TorreS, nos deparamos com um romance baseado na música November Rain do Guns N' Roses. Um romance rápido e cheio de emoções. Com uma escrita leve e ao mesmo tempo rápida, assim como a leitura.

Tudo começa quando após perder a esposa, um belo rapaz vive por sete anos em uma mais do que profunda depressão. A qual, não o deixa sair de casa, e muito raramente de seu próprio quarto, onde ele vive se embebedando e fumando, além de se lembrando dos momentos com sua falecida esposa, sempre vestindo seu roupão azul royal.

Só que o quê Eric não esperava, era a contratação de uma nova empregada na casa em que vive com seu irmão e sua cunhada. E esperava muito menos, que a tal, mexesse com ele de uma forma que somente sua falecida esposa um dia mexeu.

No meio de altos e baixos, já é de se esperar que Eric se apaixone pela empregada, mas o que ela faz com ele, é mais do que fazê-lo se apaixonar. Ela o faz viver, faz com que ele sita vontade de sair e fazer as coisas que um dia amou fazer.


Pet escreveu um romance leve e que te faz colocar a si mesma em situações semelhantes à do livro. O quanto uma pessoa é capaz sofrer por amor? O que uma pessoa assim necessita? Se você se apaixonasse por alguém nessa situação, o que faria?

As reflexões que a obra proporciona aos leitores são bem sentimentais e profundas assim como a letra da música, pois já dizia Guns: "Nós estivemos nisso por um longo tempo/Só tentando matar a dor/Pois amantes sempre vêm, e amantes sempre vão/E ninguém tem muita certeza de quem está deixando ir hoje."

Enfim, para ouvir a música clique aqui, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. Então é isso, um beijo e até a próxima postagem!


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.