Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

RESENHANDO UM NACIONAL: Célula 2, de Ricardo de Jesus


O que você faria se sua vida mudasse radicalmente de uma hora para outra? Erik era um garoto comum, que tinha consciência de que era filho adotado e nem por isso deixava de amar seus pais incondicionalmente. Porém, depois de seu décimo quinto aniversário, coisas estranhas começam a acontecer e ninguém parece ser capaz de explicá-las. Em busca de respostas, ele vai descobrir que nem tudo é o que parece ser e que uma simples mensagem pode mudar o curso de toda uma vida.
Por onde começar? O que fazer? As respostas estão na sua célula!
Na Célula 2.


Na obra Célula 2 de Ricardo de Jesus, tudo se inicia quando um garoto que quando bebê foi adotado após ser deixado às redondezas de uma fazenda de Belo Horizonte. Anos se passaram, e no aniversário de 15 anos de Erik, coisas estranhas começam a acontecer após um pequeno acidente envolvendo um cachorro muito bravo e alguns feridos. 



Alguns meses depois do acontecido, Erik se vê transformado em outra pessoa, agora de cabelos brancos e portador de um dom "natural" para falar com os animais, Erik e seus pais decidem ir atrás de sua real origem, mesmo que isso lhes parta o coração. E é quando eles descobrem que recentemente, no orfanato em que Erik foi adotado, um homem esteve à sua procura. 



Coisas acontecem, e de volta à sua casa com a cabeça cheia e vários pensamentos, Erik vai à uma festa em seu condomínio e encontra Melissa, a garota por quem é apaixonado. E a festa corre normalmente, Erik e Melissa se dando super bem, quando um rapaz puxa Erik para um briga mano a mano, onde Erik só apanha. E quem os separa é alguém que ninguém conhece, um rapaz que Erik tem vaga lembrança. E é aí que as coisas ficam mais estranhas do que já estão.



Ricardo escreveu uma ficção muito bem bolada, com várias aventuras, perigos e com um final intrigante. A escrita leve e rápida faz com que você leia sem ver o correr das horas, e que faz você viajar para dentro da história de uma forma gostosa. Dá até um aperto no coração quando acaba o livro e você fica louca pelo próximo!

A mensagem ali transmitida é semelhante ao turbilhão de sentimentos que um adolescente passa, além da superação da perda e o sentimento de amar e ser amado. Uma mistura de mensagens que ficam no seu coração sem que você perceba.

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. E, se assim como eu, está ansioso para o próximo livro da saga, fiquem de olho, quem sabe em breve trazemos novidades? Então um beijo, e até a próxima postagem!


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.