Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: BIBLIOTECA DE ALMAS, DE RANSOM RIGGS


Nesta última sexta-feira, dia 19 de agosto, a editora Intrínseca lançou o último livro da trilogia que começou com O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Biblioteca de Almas acompanha Jacob, Emma e o cão peculiar Addison desde a Londres atual até uma fenda temporal chamada Recanto do Demônio, lar dos Etéreos e Acólitos, e o destino de seus amigos que foram sequestrados. Ainda abalados por isso, pela descoberta sobre a srta Peregrine, e pelo novo poder de Jacob, eles devem se aventurar, entre amigos e inimigos, e de uma forma ou outra decidir essa guerra.

Pelas poucas páginas que pude ler de Biblioteca de Almas, o livro promete muita aventura, descobertas, e um final épico para a série. A histórica começa exatamente da parte em que acabou em Cidade dos Etéreos, com Jacob, Emma e Addison presos em uma cabine telefônica, com um etéreo louco para comê-los na entrada. Tanto os leitores como Jacob estão ainda surpresos com a recém descoberta habilidade dele de "conversar" com etéreos, e comandá-los.

O sentimento de que o livro vai ter muita coisa acontecendo vem do livro anterior, que foi bem movimentado, mas também do fato de que em apenas 11 páginas esse livro já veio arrasando. Ainda sob o efeito dessas páginas não posso deixar de mencionar como Jacob é um personagem apaixonante


Sobre o que esperar do livro inteiro? Como eu já disse, acredito que vai ser um livro bem denso e movimentado. Não acho que nossos mocinhos terão muitos momentos de descanso entre uma parada e outra. Espero mais interações do Jacob e Emma, já que eles vão estar mais sozinhos nesse livro, sem o resto do grupo. Imagino também, que Jacob terá chances de aprimorar e entender essa habilidade nova dele, que deve ser fundamental pra derrotar os etéreos e acólitos.

Em breve, espero trazer uma resenha completa do livro para vocês. E se você ainda não leu nenhum dos livros da trilogia, confira as resenhas do blog, e vá já conseguir o seu exemplar de O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares (Resenha Aqui), e Cidade dos Etéreos (Resenha Aqui).


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.