Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

ORGULHO E PRECONCEITO, DE JANE AUSTEN

Para as fãs de romance de época e, principalmente, como eu, de Jane Austen, dedico este livro e uma paixão do início ao fim por Darcy.


Com o intelecto à frente de seu tempo, Jane Austen continua encantando leitores dois séculos após a publicação de Orgulho e Preconceito. Um clássico da literatura inglesa do seculo XVIII que vem se perpetuando através de gerações ao narrar o romance entre Elizabeth Bennet, a segunda filha mais velha dentre cinco de uma família camponesa, e Mr. Darcy, um nobre e arrogante cidadão londrino.

Ao acompanhar seu melhor amigo, Mr.Bingley, a uma viagem a Netherfield Park, Mr.Darcy se vê inserido em uma comunidade arcaica do Sul da Inglaterra, sendo obrigado a conviver com pessoas socialmente inferiores, algo que para ele, parecia impossível. Porém, quando conhece uma moça de temperamento semelhante ao seu, passa a reavaliar sua estadia no lugar.


Nos primeiros embates públicos, nos bailes da cidade e, posteriormente, na própria Netherfield Park, Lizzy e Mr. Darcy por vezes não perdiam a linha do decoro ao trocarem palavras, e a declararem abertamente o quanto era insuportável permanecer na companhia um do outro por alguns instantes. Assim que Jane, irmã de Lizzy, adoece e hospeda-se em Netherfield Park por solicitação de Mr. Bingley, Elizabeth não apenas se presta como dama de companhia da irmã como também habitua-se a Mr. Darcy. 


Inesperadamente, o relacionamento odioso entre o casal principia para uma fase mais branda, fase esta em que as primeiras impressões vão sendo deixadas de lado para dar espaço ao interesse pelo que há além do orgulho e preconceito destilado em seu cotidiano. Neste ínterim Mr. Darcy se vê apaixonado por Lizzy e precisa lidar com suas crenças há tanto tempo enraizadas para tomar uma decisão que mudará não só o seu destino mas também o de sua família. Decidir entre a tradição em manter a linhagem nobre ou render-se à única paixão carnal de sua existência.


Orgulho e Preconceito - primeiro livro que li de Jane Austen e que me encantou por esta brilhante escritora - uma história de época que me conquistou pela simplicidade da narrativa e pela possibilidade de ser transformada, sem dano nenhum à sua essência, em um romance do século XXI. Com a narrativa leve e descontraída, Jane me fez me apaixonar por Mr. Darcy da mesma forma que faz com Lizzy e, me dando a esperança de que é possível achar um gentleman em pleno Rio de Janeiro.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.