INCIPIENS, NA BIENAL DE SÃO PAULO 2016

A mostrar Incipienswattpad.jpg
"Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história. Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano. Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.".
LEIA AQUI PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE O LIVRO!

Vamos ter Incipiens na Bienal dia 27 de agosto, 3 e 4 de Setembro. Com alguns exemplares disponíveis para a venda. Quem comprar o livro diretamente com a autora vai ganhar alguns brindes exclusivos.
Resultado de imagem para separador para blogger png
OS PERSONAGENS
Alice: Uma jovem forte, decidida e muito cabeça dura. Dezesseis anos. Pesando 60 quilos. Crédula, por vezes passada para trás, pela sua “inocência”. Por ter uma coração amável, ela sente compaixão pelas pessoas, e sente responsável por coisas que nem sempre são sua culpa. Uma vez que decide confiar em alguém, algo que leva muito tempo para acontecer, ela confia nesse alguém cegamente. Cabelos e olhos castanhos, seios médios, altura 1,65. Corpo curvilíneo.

Victor: Um rapaz cheio de charme, forte e de temperamento explosivo. Vinte e um anos. Pesando 80 quilos. Astuto, frio e calculista ele é o braço direito do temível rei Darian. Um verdadeiro camaleão, capaz de se adaptar a qualquer situação, qualquer uma mesma. Um coração ferido, que tende a desconfiar de todos, e que por isso nunca teve nenhum relacionamento profundo. Irritadiço, briguento e levemente egocêntrico, uma forma que ele achou para mascarar seus verdadeiros sentimentos, e nunca ficar vulnerável diante de ninguém. Cabelos negros, corpo tipo atlético, altura 1,80.

Filipe: Cavalheiresco, gentil e educado. Um verdadeiro príncipe encantado. É exatamente isso o que ele é. Dezenove anos. Perdido, covarde e com tendências a fugir de situações de perigo sente o peso de ser o próximo Rei. Desesperado por uma chama de coragem ele enxerga em Alice a companheira perfeita para si, e a oportunidade de ser “admirado” por todos. Ele espera recuperar seus poderes, e então tornar-se, assim como seu falecido pai, um Rei extraordinário. Cabelos loiros, corpo magro comum, altura 1,70.
Resultado de imagem para separador para blogger png
ENTREVISTA COM A AUTORA

P.: Quando veio a ideia de ser escritora? Sabemos que o seu marido e sua família são o diferencial, mas quando você pensou: acho que quero ser escritora?
Sempre eu acho. Quando comecei a ler, e a conhecer novos mundos a vontade de criar nasceu. E ai eu comecei a escrever.

P.: Muito provavelmente você se identifica com o gênero que você escreve, mas e com seus personagens? Você se baseou em alguém para escreve Alice? Não só a personalidade da menina, mas também as situações que ela passa durante o livro?
Alice é um pouco parecida comigo, não tem como criar do nada. Quanto as situações... A sensação de se sentir sozinha. O desejo de encontrar algo que faça sentido a vida. Posso dizer que são desejos universais, não só meus. 

P.: Como você criou a personagem Alice, e como foi desenvolver ela com o gênio forte que ela demonstra?
Alice é a personagem mais teimosa que eu já criei, até agora. A personalidade dela foi se desenvolvendo devagar a medida que eu escrevia. Era como se a própria sussurrase suas vontades no meu ouvido.

P.: Da onde surgiu essa paixão por dragões, fadas e elfos?
Eu assisti Eragon, Caverna do Dragão, e outros filmes de fantasia. Sempre me interessei pelo inexplicável ou inacreditável. Então criaturas fantásticas se tornaram uma paixão.

P.: Alice irá se meter em muitas situações complicadas ainda ou também terá momentos para shippar?
Situações complicadas, ships ainda vão ter muitas. Momentos pra shipar também. Gosto de dosar bem as coisas.
Resultado de imagem para separador para blogger png
A mostrar DSC_9540.JPGBiografia da autora: Jéssica da Silva Santana do Nascimento (Jéssica do Nascimento), 22 anos, casada com Diego do Nascimento, seu maior incentivador no seu sonho de se tornar uma escritora. Fortemente influenciada pela mãe que lhe fez ler seus primeiros livros, e seu pai que lia histórias ara dormir. Graduada em letras, Português/Inglês e apaixonada por ler e escrever. Incipiens é seu primeiro livro lançado, porém, ela já escreveu outros..





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram