CRÍTICA DE FILME: ESQUADRÃO SUICIDA


Sinceramente eu não estava muito animada com esse filme. E quando saíram tantas criticas negativas a ponto de nomes como Jered Leto e Cara Delevingne terem ficado irritados, eu pensei que estava certa e me perguntei se realmente valeria a pena ainda assistir Esquadrão Suicida

Pelas propagandas e as músicas animadas que as acompanhavam imaginei que o filme iria ser muito colorido com um estilo bem diferente da DC. Porém, mesmo que tenha tido um pouco de cor no início o estilo DC foi bem representado na trama, me poupando de uma decepção! 


Um ponto positivo foi que mesmo eu não conhecendo direito todos os personagens que formavam o Esquadrão o filme proporciona aos leigos uma apresentação de cada um deles de maneira muito descontraída se encaixando perfeitamente na história apresentada.  

E se alguém ainda estava com duvidas sobre o passado de Coringa, nesse filme ele parece ter sido finalmente revelado! Vamos lá, na edição do HQ "Batman e a Piada Mortal'' Coringa alucina em alguns momentos levando os leitores a flashbacks sobre seu passado, mas para mim ainda não estava tão claro que aquela era sua real transformação, já que em alguns momentos do quadrinho ele diz que não se recorda de seu passado e já o relembrou de diversas formas. Mas o filme mostra a Dra. Harley Quinzel se transformando em Arlequina da mesma forma que Coringa foi transformado no HQ o que para mim dá um ponto final ao mistério.     


Tive algumas decepções com a trama, como por exemplo o tão esperado Coringa. Para ser sincera, a proposta de um coringa todo moderninho e tatuado não me agradou logo de cara, mas ainda tinha fé na atuação do performático Jered Leto. (Só que pelo visto ele estava com mais vontade de aparecer com brincadeiras malucas fora dos estúdios do que estudar uma forma de interpretar um lunático de verdade como o grande Joker)

O filme tem momentos dramáticos, inesperados e um grande quebra gelo com a personagem Arlequina que foi a cereja no bolo de Esquadrão Suicida! Além de estar sendo citado como um dos filmes mais fieis em relação a história de seu HQ original. Vale muito a pena conferi-lo o mais rápido possível! Até porque, eu que gostei estou me segurando para não dar mil spoillers!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram