Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

BRINCANDO COM FOGO, DE JÉSSICA MACEDO

O mundo já não é o mesmo, depois de muitas guerras, e por nosso planeta ser infectado pela radioatividade os seres humanos vivem da melhor forma que podem. Com uma guerra sendo travada, a maioria das pessoas está no meio dessa guerra.



Uma indústria especializada em Biotecnologia cria super-humanos, mas, apena seis vingam e crescem apresentando características únicas. Esses seis humanos mutantes são aprisionados em laboratório, e não sabem nada sobre o lado de fora, o mundo real.

Somos apresentados a Marjorie, uma garota que passou a vida inteira dentro de um quarto, sem conhecer o mundo de fora. Um dia ela liberta, por um mutante, assim como ela. Com medo e apavorada, ela foge e finalmente sai do laboratório. Depois de quase morrer de fome, sede e atacada por uma barata gigante – sim, uma barata gigante. – Ela é salva por desconhecidos, e finalmente encontra “amigos”.

Ela conhece Aisha, Noah e Norma. Uma família que sobrevive se escondendo da guerra e dos mercenários. Eles convivem em uma comunidade afastada de tudo e todos. Marjorie então descobre que o laboratório em que ela viveu por toda a vida, Biotec, clonava ela e os outros cinco como ela, e os faz de armas. Mortais e poderosas.


Marjorie é inocente, e aos poucos, tenta entender os relacionamentos humanos, a medida que treina com Noah, para aprender a lutar e se defender, ela se apaixona pelo rapaz, e ele por ela. Os sentimentos entre eles cresce, e eles se tornam cada vez mais íntimos. Aos poucos a jovem mutante aprende a controlar seus poderes, e não queimar seu novo namorado.

A busca pela “armas secretas” da Biotec, já que todos os seis mutantes escaparam do laboratório, então eles começam um busca implacável pelos seis jovens, inclusive Marjorie. Sabendo disso, uma mulher ciumenta interessada em Noah, dá a Biotec a localização da pequena e escondida comunidade. Todos que estão nela, menos Marjorie, Noah, a ciumenta, e outros que foram em busca de suprimentos.

A família de Noah é morta, e a jovem sente-se culpada, uma vez que vieram atrás dela. Eles abandonam a comunidade e começam uma viagem, distanciando de tudo que ele conhecem.
                                     
Marjoria vai encontrar as resposta que procura? Descobrir quem realmente é? Encontrar seus “irmãos mutantes? Deter a Biotec e seus experimentos bizarros? Essas e outras perguntas você terá que ler para descobrir.

Com uma narrativa envolvente, uma personagem que beira a inocência de uma criança, mas, sem deixar de tentar entender o que é desejo, amor e relacionamento entre pessoas. Noah é intrigante charmoso, e Aisha é tão fofa e adorável que dá vontade de colocar no bolso.

Surpreendente, fascinante e com um toque de ficção-cientifica. Brincando com fogo de transporta para um mundo que eu com certeza não queria estar. Guerras, monstros bizarros, mutantes com poderes inacreditáveis e sempre maldade humana, a gana por poder e dinheiro, o começo de todos os males.

Jéssica soube de uma maneira muito interessante dosar uma escrita leve, com tons de cenas e acontecimentos pesados, dando a trama um olhar único e humanizado.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.