AMAZÔNIA AMOR E CRIME, DE FLORIANO ALMEIDA


Amazônia Amor e Crime, é uma obra do autor Floriano Almeida, lançado este ano pela editora Autografia. Trata-se de uma história de ficção baseada na realidade do crime organizado de tráfico de drogas dentro da Amazônia. Acompanhamos Juliano, um advogado da cidade de Santarém, na região Amazônica, bem estabelecido e de boa família, que acaba sendo contratado para defender um traficante de drogas que foi preso em flagrante. O que prometia ser apenas um caso comum, acaba se tornando um envolvimento com uma grande organização de narcotráfico, e de quem não é fácil escapar.

Contada de forma bem objetiva, a história começa narrando como Mauro, pai de Juliano, ainda jovem, saiu do interior do Ceará e se aventurou para o norte do país. Após isso, vemos como ele cresceu na vida, e deu boa educação para seus dois filhos, Juliano e Helena. Mas a aventura começa mesmo, quando Juliano se envolve com uma organização criminosa. Sua vida, sua família, tudo começa a mudar, com a medida em que ele se aprofunda nas atividades e conhecimentos sobre o processo de contrabando e com as pessoas envolvidas.

Juliano é um personagem jovem, mas bem estruturado, com uma carreira e família já estabelecida. No começo ele não quer se envolver além do ramo da advocacia, mas ele vai sendo manipulado, e posteriormente a própria ganância vai incentivando a atuação dele dentro da organização. Na leitura, já dá pra ir imaginando que as coisas podem dar muito errado pra ele, e para as pessoas próximas.

                    

A história é contada através do autor, então acompanhamos não só Juliano, mas também sua esposa, e outras pessoas envolvidas, como os chefes do grupo, policiais federais e etc. Tudo para guiar ao leitor dentro dessa trama que vai se formando e ganhando tensão, quando o circulo começa a se fechar em torno de Juliano.

Gostei de como o livro é contado de forma simples, mas mostrando realidade, e que houve uma pesquisa aprofundada para que tudo fosse bem verídico. O leitor consegue enxergar a mistura entre realidade e ficção. A cada página, fica aquela curiosidade para descobrir como acabará a história, e quem vai conseguir se dar bem no final. Para quem gosta de suspense, drama policial e ainda ambientado aqui no Brasil, não pode deixar passar essa oportunidade de conferir Amazônia Amor e Crime.

Um comentário:

  1. Aqui é o autor Floriano Almeida, agradeço pelo comentário e espero que curtam está viagem pela Amazônia
    . .un

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram