Header Ads

A QUINTA ONDA - A ÚLTIMA ESTRELA, DE RICK YANCEY






Este ano foi lançado o último livro da trilogia A 5ª Onda, escrito por Rick Yancey, e que teve o primeiro livro adaptado para os cinemas em janeiro de 2016. Vocês podem conferir as resenhas dos primeiros livros aqui na página da MD, clicando nos links ao lado (A Quinta OndaO Mar Infinito). O último livro intitulado A última Estrela, acompanha Cassie, Evan, Zumbi, Especialista e todos os outros nos últimos dias antes que os Outros explodam todas as cidades e liberem a quinta onda sobre o que resta dos sobreviventes do planeta.

Neste momento resta exatamente quatro dias antes que tudo se acabe, enquanto isso Evan perdeu seu 12º Sistema e a Especialista ganhou o seu próprio, com a ajuda de Vosh que revelou a verdade por trás dos silenciadores e de Evan, mudando completamente o que se sabia até agora. Junto a isso temos Cassie, Zumbie e Sam lidando contra seus próprios medos e dúvidas, fazendo com que todos se questionem o que realmente querem os Outros, e principalmente se o fim da Humanidade pode já ter acontecido antes mesmo da morte de todos eles.

Bom, logo quando A Última Estrela saiu eu ouvi alguns comentários ruins, e fiquei meio receosa em ler o livro, porque amei os dos primeiros. Mas finalmente tive a chance de ler, e só posso dizer que adorei ele também e que achei uma conclusão perfeita para a trilogia. Umas das coisas que mais me atraiu na história de A Quinta Onda, é a forma como o autor escreve. Como qualquer pensamento ou ação se torna profunda, porque ele consegue dar uma emoção, um sentimento aquilo. 



Gosto de pensar que da mesma forma como a trilha sonora consegue dar emoção, grandiosidade a um momento, Rick consegue fazer o mesmo apenas com palavras. Acredito que algumas pessoas ficaram sem compreender algumas coisas porque talvez elas não tenham ficado tão explicitas na leitura, mas particularmente, acredito que consegui captar tudo.

Outra coisa que gosto na série, e neste livro ficou ainda mais óbvio, é que apesar de se tratar de uma história envolvendo a tipica invasão alienígena, vejo como o autor quis focar mais nos humanos, em como essa invasão e suas consequências afetaram interiormente aqueles que sobreviveram. Porque nãos se trata apenas de extinguir os seres humanos, mas de destruir a habilidade de desenvolver uma sociedade a partir deles.

Fiquei satisfeita com cada desenvolvimento dos personagens. De como cada um deles amadureceu e mudou por todas as coisas que passaram. Mas também sem deixar para trás o que eram antes. Como no livro anterior, acompanhamos a história por vários pontos de vista, e gostei de como no final esses pontos de vista foram ficando mais curtos, assim podíamos ver, quase que simultaneamente, o que se passava com cada um.



Mesmo que o final tenha deixado algumas poucas coisas em aberto, mas encaminhado, achei que foi uma conclusão excepcional para a trilogia, e que confirma o Rick Yancey como um autor de destaque e com uma escrita fantástica. Agora é esperar que ele não demore muito em nos presentear com uma nova história.



Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.