Header Ads

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: O Ano Em Que Te Conheci


Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt.

Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato.

Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt.

Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda.

Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente.

Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer.


O Ano Em Que Te Conheci, da autora Cecelia Ahern escritora de muitos outros livros também como: P. S. Eu Te Amo, Simplesmente Acontece, A Lista e outros, dessa vez vem com uma história que promete levar rumos diferentes e inusitados. Com sua escrita que possui o poder de nos prender à história, Cecelia mais uma vez nos pegou de jeito.

Tudo se inicia quando aos 5 anos de idade, Jasmine, ao ir ao enterro de seu avô descobre que um dia irá morrer. Naquele momento, aquilo toca ela, mas como era apenas uma criança, logo o medo passa, e ela leva tudo numa boa mas sempre com aquilo dentro de si.

Passados 27 anos, Jasmine agora tem 33 anos e não tem um emprego, apesar de sempre ter sido uma ótima empreendedora. E é quando Jasmine é demitida que as coisas acontecem, pois ao ficar em casa, ela começa a reparar e notar coisas que ela nunca tinha visto antes, assim como o seu vizinho da casa à frente.

Quando Jasmine o vê  pela primeira vez, ela presencia alguns atos nada legais dele, e é aí que o famoso "não fui com sua cara" entra em ação,  ainda mais após ele ter batido a porta em sua cara mesmo quando ela não estava em sua porta. Então à partir daí, a obsessão de Jasmine em descobrir mais sobre seu vizinho à leva a onde ela irá chegar, que é onde eu não posso falar – nada de spoilers!


Mas a questão é: Ao ler 30 páginas do livro, o que esperar das outras 306?

Como Cecelia já tem um histórico ótimo como romancista por conta de seus livros anteriores, os quais nos deixaram de corações partidos, já prevejo muitos coraçõezinhos em pedaços após a leitura desse livro que contém uma história tão leve e aparentemente bruta ao mesmo tempo.

Espero ver no decorrer do livro, Jasmine conseguindo novamente um emprego, o que irá tirá-la da trágica situação em que se encontra, além de que ela se apaixone e crie uma história, uma vida e perceba o que tem de bom ao seu redor.

Como PRIMEIRA IMPRESSÃO, tenho a de que a história terá muitas brigas e também muitas reviravoltas. O drama irá envolver isso como se fosse seu filho primogênito e fará que com toques de amor, tudo se torne lindo. Espero ver Jasmine mudando d'água para o vinho, e saindo dessa tristeza que lhe cerca. Em resumo, que tudo vire de cabeça para baixo e faça perceber que esse sim era o lado certo. Mas agora só me resta ler e ver o que esse livro nos reserva.

Enfim, fiquem espertos com as próximas publicações, que logo terá a resenha de O Ano Em Que Te Conheci, e aí poderemos falar o que achamos e se aconteceu tudo o que esperávamos. Então, não esqueçam de comentar aqui em baixo o que acharam dessas impressões e de compartilhar com os amiguinhos. Um beijo, e até a próxima postagem! 

Um comentário:

  1. Não li esse ainda, mas como você disse a Cecelia tem um histórico de acabar com os corações dos leitores.
    Gostei muito da sua resenha e vou add à minha lista.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.