O FOTÓGRAFO, DE JÉSSICA MILATO


O Fotógrafo, da escritora Jéssica Milato, e lançado pelo selo Métrica, da editora Tribo das Letras, é a primeira parte de uma duologia (Verdades Ocultas) envolvendo Kiara Ferraz, uma jovem jornalista recém formada que consegue um emprego em um jornal, e conhece Adam Rodriguez, um fotógrafo renomado, com personalidade forte. Os dois não se dão bem logo de cara, mas são obrigados a trabalhar juntos, e isso vai acabar os aproximando, despertando sentimentos, e colocando o passado dos dois em rota de colisão.

Kiara é uma jovem inteligente e decidida, que quer realizar o sonho de ser uma jornalista investigativa. Ela sente muita falta do pai falecido, e também carrega o peso de uma noite do passado, que deixou muitas marcas. E para conseguir a carreira que deseja, ela tem que aprender a lidar com Adam. Pois o que ele tem de bonito, tem de arrogante e rude. Sinceramente, tive problemas com Adam no começo do livro. As atitudes dele não o tornaram meu personagem favorito, mas depois outras nuances dele vão aparecendo, e o leitor até passa a gostar dele.

Talvez aí esteja um dos conflitos mais interessantes do livro. Porque ao mesmo tempo que Adam começa a conquistar o leitor, algumas atitudes e histórias do seu passado podem jogar toda essa evolução no lixo, ou deixar o leitor em um conflito entre gostar do personagem e o que considera certo

                                   

A história é contada por diversos pontos de vista, além do casal principal, e vemos várias cenas acontecendo de ângulos diferentes. Fiquei com receio de cansar dessa repetição de cenas, mas elas foram importantes para entender melhor a história. O livro também lida com assuntos bem interessantes, polêmicos, e que mexeram bastante comigo.

Me surpreendi muito com esse livro. Imaginava apenas a história de um relacionamento entre duas pessoas diferentes, e algumas cenas quentes. Mas se trata de uma história mais profunda, envolvendo dois lados contrários de uma mesma questão, e uma tensão que faz o leitor se perguntar até onde isso vai. Como e quando a bomba vai explodir. Agora vem a espera pela última parte dessa história intrigante: A Jornalista.

Um comentário:

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram